CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Simone Soares e Luana comemoram Natal na casa nova

O ano de 2012 foi um ano especial para Simone Soares. A atriz comemorou um ano de casamento e 12 de relacionamento com o diretor de tevê Mário Meirelles

Redação Publicado em 17/12/2012, às 10h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Soares e Luana - Fabrizia Granatieri
Simone Soares e Luana - Fabrizia Granatieri

O presente embaixo da árvore de Natal, que montou praticamente sozinha, Luana (8) filha da atriz Simone Soares (35) e do diretor Mário Meirelles (49) já sabe que é um laboratório da Monster High. Mas quem disse que a mãe a deixa abrir o pacote? “Só no Natal!”, afirma Simone, fugindo das investidas da menina. Enquanto fotografa para CARAS Online com o presente nas mãos, na nova casa da família na Barra da Tijuca, no Rio, a todo momento Luana arranca gargalhadas da equipe, pedindo para curtir logo seu laboratório de criar monstros. No entanto, o presente que será entregue pelo Papai Noel na noite do dia 24 é surpresa, apesar do pedido ser uma bateria. “Daqui a um tempo - apesar de não querer parar de trabalhar nunca - será inevitável acompanhar a Luana, porque ela é uma estrela. É impressionante a facilidade que tem pra cantar, dançar, como organiza o tempo e almeja as coisas. Ela fala que vai morar em Nova York, faz sapateado, bateria, canto, tirou dez em inglês, tudo dez no boletim”,  conta a atriz, toda orgulhosa. Recentemente, a menina até gravou voz guia no DVD de Xuxa (49), que a viu cantando num vídeo e fez o convite.

Simone e Luana são muito carinhosas uma com a outra. “A gente tem uma relação de muito amor, cumplicidade, o tempo inteiro ela diz que sou linda, me ajuda a escolher as roupas, sapatos”, fala a atriz, que só cogita a possibilidade de ter outro filho porque a menina tem pedido um irmãozinho. “Não pensava em ter outro. E agora fiz uma chantagem emocional com minha mãe, disse que se ela vier morar no Rio, tenho outro. Porque sem a família aqui é tão difícil, quero trabalhar...”, explica Simone, e completa: “Sempre que vem um filho, vem novos trabalhos junto, porque é tão abençoado, tão bom ser mãe, que acho que tudo de bom acontece. Quando Luana nasceu, comecei a fazer novela na Globo e não saí mais, cada vez os personagens melhorando, aumentando”. Mas o novo rebento não chega no ano que vem, pelo menos não por vontade de Simone, que até brincou com a filha sobre adoção de uma criança. “Meu olho é claro e o dela escuro, aí ela disse ‘tudo bem, mas adota uma moreninha como eu, não adota igual a você’ (risos)”, conta.

Simone é apaixonada pelo Natal. Para ela, é um momento família, em que as pessoas reavaliam a vida, se reúnem, rezam, pensam positivo. Luana herdou isso da mãe e não vê a hora de chegar a data. Esse será o primeiro Natal que a família passará na casa nova, em que moram há seis meses. “Alguns moveis já estavam , mas a maior parte da casa decorei. Ainda não está do gosto que a gente quer, tem algumas coisas pra mudar, estamos decorando aos poucos, porque é muito caro! (risos)”, conclui ela, que apesar disso já providenciou os enfeites de Natal. Nos outros anos, Simone viajou para sua cidade, Taubaté, interior de São Paulo, onde festejava a data com os familiares da mãe, Rosana Soares (55) do padrasto, Edson Ávila (55) e do pai, Giovani Mariotto (56). “Se passava em um lugar, daqui a pouco já tinha que ir à casa do outro, tudo com hora marcada, rezando para depois do quarto lugar, relaxar pra curtir com os amigos (risos). Tinha passado só um Natal no Rio e é o primeiro em que toda a família de Taubaté vem pra cá, umas 20 pessoas”, conta. 

Simone não tem dúvidas em afirmar que 2012 foi um ano muito bom para ela. Completou um ano de casamento e 12 de relacionamento com Mário Meirelles. Está de casa nova, investiu na carreira estudando inglês, italiano, sapateado, violão, e festejou o Emmy conquistado pela novela “O Astro”, da qual fez parte como a personagem Laura. “E quando achei que o ano estava tranquilo, que iria me preocupar só com as festas de final de ano, veio o curta-metragem ‘Confraria’, e adorei, porque é um personagem bem diferente, a Fernanda, que é maluquinha, adora umas raves, ‘balinhas’, coisa que não faço. Estamos fazendo leituras, começamos a filmar esses dias”, conta Simone, que não se incomoda  de trabalhar com um elenco bem mais jovem.

Estou com 35, mas a galera  esta na faixa dos 25, então cortei a franja reta, para dar um ar mais jovem e com o figurino e a maquiagem você compõe. Não tive crise de idade, me sinto melhor hoje que aos 20, mais bonita, segura, meu corpo e minha pele estão melhores”, afirma ela, que admira mulheres como Maytê Proença (54) e Patrícia Pillar (48). “Tem tantas coisas bacanas pra retardar o envelhecimento, que não precisa ficar esticada e botocada, como laser, estimulação de colágeno, alimentação”, enumera. Para manter a forma, a atriz fez uma reeducação alimentar, tratamentos estéticos, além de musculação e agora a dança stiletto, que começou há poucos meses. “É aquela dança estilo Beyoncé, que se joga, tem uns truques de cabelo. Teve até um concurso na Xuxa que fui jurada. Saio me sentindo uma diva, porque a gente joga cabelo, rebola, e a dança tem esse poder”, explica.

A virada do ano Simone irá passar numa festa de amigos, no Rio, e tentará cumprir os rituais e supertições que sempre faz para dar sorte. “Quando passo na praia, gosto de pular as sete ondas, esse ano  acho que vou pular sete vezes na piscina, comer as uvas e os romãs e guardar o caroço, trocar folha de louro, comer arroz com lentilha, tudo pra dar sorte”. E a cor da lingerie? “Cada ano é uma diferente, esse ano ainda não escolhi”, se diverte. Brincadeiras à parte, ela irá mentalizar nesse réveillon que o novo ano chegue trazendo muita saúde para ela e a família e muito trabalho. "Vou passar o réveillon na casa de um amigo. Desejo um personagem muito bacana, fazer um filme e que um projeto meu saia do sonho e se torne realidade, que é o Festival de Cinema Mazzaropi, que quero fazer em Taubaté. Era pra ser esse ano, mas não foi devido aos patrocínios”, diz.