Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Hairstylist dá dicas para penteados de réveillon

Marcos Proença sugere penteados inspirados nos visuais de Jennifer Lawrence e Miranda Kerr

CARAS Digital Publicado em 30/12/2015, às 10h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Hairstylist dá dicas para penteados de réveillon - Getty Images
Hairstylist dá dicas para penteados de réveillon - Getty Images

O hairstylist Marcos Proença, queridinho das famosas como Flávia Alessandra e Deborah Secco, dá dicas para as mulheres que ainda não decidiram os penteados para a virada do ano. Ele publicou algumas sugestões de cabelos em sua página no Instagram. Entre os truques do profissional estão as tranças, o coque no topo da cabeça e até o volume inspirado nos anos 60.

Primeiramente, Proença ressalta a sua referência no passado. "Um penteado com volume no cocuruto (topo da cabeça) é sempre um perfume eternamente atual", disse ele, referindo-se ao visual de Jennifer Lawrence. Já Miranda Kerr também é uma ótima inspiração para as mulheres mais jovens. "Ótima opção para se virar sozinha na festa de réveillon na praia. Eu nunca fui apaixonado por coque super no alto. Dramático, prático, fashionista, forte, com ar asiático, além de alongar a silhueta. Acho perigoso porque não enfeita todas as mulheres. Lindos em modelos e capas de revistas. Claro que rosto perfeito, orelha pequena e formato harmonioso garantem sucesso no visual principalmente para garotas bem jovens".

Para quem estará na praia, o cabeleireiro tem uma sugestão para os visuais soltos. "Truque ótimo para fixar os fios é borrifar água do mar nos fios e secá-los amassando com uma toalha. Textura linda com ondas e volume para quem está na praia. Existem sprays volumizadores, alguns com nomes como sea spray, beach spray".

O tradicional penteado princesa, com metade do cabelo preso e a parte de baixo solta, também é sucesso nesta época do ano. "Jovial, simples, clássico. Legal para ganhar um charme extra sem prender todo o cabelo, deixando a franja solta ao redor do rosto".

Agora, outra aposta é a trança, que pode ser somente na parte da frente da cabeça ou envolvendo todo o cabelo em uma trança que deixa tudo preso. "Fácil e simples, uma tiara de trança fina, é delicada, girly, romântica e jovem. Com influência infantil e de princesa, sempre uptodate", disse ele, completando: "Penteado naturalmente desarrumado, com trança gorda, cheia de emoção contornando o rosto. Sem fios soltando garantem um look despojado porém milimetricamente programado para parecer self made, possível para cabelos em todos os cortes, especialmente para fios grossos e volumosos. A trança ganha realce com fios claros como luzes".

Veja alguns penteados na galeria e inspire-se!