CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com 51% dos votos, ‘Avenida Brasil’ é eleita a melhor novela de 2012

Sucesso nacional, 'Avenida Brasil' foi eleita pelos internautas da CARAS Online a melhor novela de 2012. A trama de Emanuel Carneiro recebeu 51% dos votos

Redação Publicado em 26/12/2012, às 12h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carminha e Nina - Divulgação / TV Globo
Carminha e Nina - Divulgação / TV Globo

Escrita por João Emanuel Carneiro (42), com direção geral de Amora Mautner (37) e José Luiz Villamarim e a brilhante atuação das protagonistas Débora Falabella e Adriana Esteves e grande elenco, Avenida Brasil foi um sucesso. A trama foi eleita a melhor novela de 2012 com 51% dos votos dos internautas da CARAS Online.

A trama contou a história da jovem Nina (Débora Falabella - 33), que foi maltratada e abandonada pela madrasta (Adriana Esteves - 43) em um lixão, e depois de adulta voltou para se vingar. O único problema, era que o grande amor da vida da jovem era filho da vilã.

O brilhante texto de João Emanuel Carneiro também mostrou a realidade de um bairro popular do Rio e personagens cômicos. Ingredientes, que junto com um elenco de peso fizeram Avenida Brasil alcançar cerca de 54 pontos de audiência.

A novela foi sucesso de crítica e de público. Durante a trama, vários personagens se sobressaíram, como é o caso da cômica empregada Zezé (Cacau Protásio - 37), da desconfiada Janaína (Cláudia Missura), do atrapalhado Adauto (Juliano Cazarré - 32), das desventuras amorosas de Leleco (Marcos Caruso - 60) e Muricy (Eliane Giardini - 60) e da Maria-chuteira Suelen (Ísis Valverde - 25).

Os últimos capítulos de Avenida Brasil praticamente pararam o Brasil, fazendo com que ruas de grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém ficassem desertas, tanto que o Jornal Nacional e o Globo Repórter fizeram pautas exclusivamente para a novela. Chegou até a se dizer que poderia ocorrer um apagão no país inteiro depois da exibição do capítulo final.

A Presidente Dilma Rousseff (65) chegou a mudar a agenda de um evento oficial para assistir ao último capítulo da trama.