Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Carminha conquista título de melhor personagem do ano

A dissimulada Carminha, de 'Avenida Brasil', disparou em enquete realizada pela CARAS Online e sagrou-se como a melhor personagem de novela de 2012. A vilã interpretada por Adriana Esteves conquistou 84% dos votos

Redação Publicado em 28/12/2012, às 02h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As várias faces de Carminha - Reprodução/ TV Globo
As várias faces de Carminha - Reprodução/ TV Globo

Em se tratando de ficção, o ano de 2012 foi dela: Carmem Lúcia. Com a grande maioria dos votos, 84%, a vilã de Avenida Brasil sagrou-se a campeã da enquete Qual o melhor personagem de novela de 2012?.

A interpretação de Adriana Esteves (43) como Carminha foi parte responsável pelo grande sucesso do folhetim de João Emanuel Carneiro(42). Mesmo inescrupulosa, a madrasta de Rita (Débora Falabella) caiu nas graças do público pelo jeito cafona e as expressões maquiavélicas. Em pouco tempo se tornou meme nas redes sociais.

Em segundo lugar, aparece a professora Helena (Rosanne Mulholland), de Carrossel, com 6% dos votos; e Chayene (Claudia Abreu), de Cheias de Charme, com 3 %. Veja o resultado completo.