Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Versatilidade da top Alessandra Ambrosio

Prestes a completar 20 anos de carreira, top chega ao cinema de Hollywood

Tamara Gaspar Publicado em 02/01/2016, às 15h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alessandra Ambrósio fotografa em Ibiza - Jerome Duran
Alessandra Ambrósio fotografa em Ibiza - Jerome Duran

Espelho da mulher moderna, Alessandra Ambrosio (34) não para. A gaúcha integra o time das tops mais requisitadas do universo fashion, é considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, concilia com maestria os papéis de mãe e mulher e, nos últimos tempos, vem apostando na carreira de atriz: os filmes americanos Pai em Dose Dupla, com o astro Will Ferrell (48), As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, este ainda inédito, a novela global Verdades Secretas. Além disso, está cotada para participar de O Manipulador, próximo projeto do mestre Martin Scorsese (73). Parece o bastante? Para Alê, pelo menos, não. Versátil, ela também brilha como empresária. À frente da grife ále by ambrosio, a top foi a Ibiza, Espanha, estrelar campanha beachwear de sua marca e garante: desacelerar não está nos planos. “Não penso em aposentadoria. A grife nasceu há dois anos, é uma extensão da minha vida profissional, mas não vou deixar as passarelas”, atesta ela, prestes a completar 20 anos de carreira. “Ao longo desses anos, cada passo, cada degrau foi importante. As viagens de ônibus do sul para SP, ainda menina, para trabalhar, a adaptação quando me mudei de Erechim, no interior do RS, para NY. Tudo isso me ajudou a crescer”, lembra ela, hoje radicada em Los Angeles.
Mãe de Anja Louise (7) e Noah Phoenix (3), da relação com o empresário americano Jamie Mazur (38), Alê coloca a família no topo das prioridades. “Dificilmente passo mais de uma semana fora. Equilibro a agenda e não abro mão do convívio com meus filhos e de acompanhar seu crescimento”, assegura ela, que faz questão de inserir as crianças na cultura brasileira. “Sempre que posso, fazemos em casa arroz e feijão, além do clássico churrasco de domingo”, detalha, sem planos de aumentar a família. Dona de medidas perfeitas, recentemente a gaúcha imprimiu seu talento e beleza na retina dos brasileiros com a triunfal Verdades Secretas. “Nunca havia pensado em atuar e aceitei o convite pela proximidade da história da personagem com a minha”, fala ela, que deu vida à sensual modelo Samia. Sensualidade, aliás, é uma característica inerente a ela. “Tudo pode tornar a mulher sexy, depende da intenção. Um olhar, um gesto, seu andar. O mais importante é se sentir segura e bem consigo mesma.”
– São quase 20 anos de carreira. Teria feito algo diferente?
– Olhando para trás, vejo que construí uma carreira sólida e, hoje, tenho minha família, meu refúgio. Então, tudo foi válido.
– Qual a maior dificuldade que enfrentou na profissão?
– No início da carreira e ao longo da vida, temos que aprender a lidar com o ‘não’. Na verdade, isso se deve ao fato da modelo ser ou não a ideal para determinado trabalho e aprendi a lidar com isso.
– No início teve alguma dificuldade por ser brasileira?
– Não. Foi até positivo. Era a época que as brasileiras estavam explodindo no mundo, especialmente após a Shirley Mallmann ter se tornado uma grande top model. Os clientes gostavam da nossa alegria, da nossa energia. Esse é o diferencial da brasileira até hoje.
– Sua rotina é bastante agitada. Consegue participar de todo o desenvolvimento da grife?
– Participo de tudo! A marca tem minha personalidade. Minhas viagens, os festivais de música que vou, tudo me alimenta, estimula a criatividade. Tenho uma equipe que me ajuda, mas participo de todas as etapas: conceito e criação das peças, a escolha dos tecidos...
– Alessandra e praia, quais cuidados tem com a pele e o cabelo para encarar um dia de sol e mar?
– Uso protetor solar. Também gosto de tomar água de coco fresquinha, pensando na hidratação de dentro para fora. Nos cabelos, produtos orgânicos e naturais.
– É apegada à família. Que valores quer passar aos filhos?
– Tento passar o quão importante é a família, as raízes, de onde viemos. Aprendi com meus pais e, quando saí de casa para trabalhar, foi minha lição mais importante.
– Diante de tantas conquistas, há algum sonho a se realizar?
– Muitos. Os sonhos nos movem, nos motivam. Se deixarmos de sonhar, há algo errado.

--------

Styling: Inge Fonteyne / Beleza: Frankie Foye e Carolina Gonzalez / Produção: Javier Perez