Renato Aragão festeja 80 anos na Ilha de Caras

Dia de reverência na abertura da temporada 2015 da Ilha de CARAS

quarta 31 dezembro, 2014
O humorista se emociona entre Werner, Elba, Lívian, Regina, Lilian, Dedé, Monique, Nívea e Vanessa.
O humorista se emociona entre Werner, Elba, Lívian, Regina, Lilian, Dedé, Monique, Nívea e Vanessa. CADU PILOTTO, CESAR ALVES E REGINALDO TEIXEIRA

Um ícone do humor brasileiro, Renato Aragão foi às lágrimas na abertura da temporada 2015 da Ilha de CARAS. O motivo foi a comemoração dos seus 80 anos com uma comovente festa em Angra. “Pela idade, é óbvio que já recebi muitos presentes, mas esse vai marcar minha vida”, resumiu ele, cercado de carinho pela mulher, Lilian (47), pela caçula, a atriz Lívian Aragão (15), e por estrelas como Regina Duarte (67), Nívea Maria (67), Vanessa Gerbelli (41) e Elba Ramalho (63).

A apresentação de trechos de Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical, que retoma temporada carioca na sexta-feira, dia 9, e marcou a estreia de Renato como ator de teatro no ano passado, aumentou a emoção. Um dos momentos mais aplaudidos foi quando Giselle Prattes (35), mãe de Nicolas (17), namorado de Livinha, vestiu o figurino do musical para interpretar História de Uma Gata acompanhada de acrobatas. A cena realçou ainda mais a motivação do aniversariante. “Fazer 80 anos não me assusta. Não me sinto um senhor, um cara com essa idade cronológica. Não tenho cansaço. Quando encarno o Didi, parece que tenho a idade dele, que está completando 55 anos”, assegurou Renato, garantindo que não quer saber de aposentadoria.

Mais Notícias

“Fiz tudo na profissão, cinema, shows, seriados e, agora, teatro. Estou realizado, mas nem por isso vou descansar. Quero mais projetos. Mas jamais farei programa semanal de novo, é muito estressante. Devo fazer telefilmes até o fim da vida”, ponderou o humorista, que exibiu no fim de dezembro Didi e o Segredo dos Anjos, seu segundo telefilme na Globo desde que o programa semanal Aventuras do Didi saiu do ar, em fevereiro de 2013.

Extremamente emotivo, Renato foi se sensibilizando mais a cada amigo que encontrava. O sentimento era recíproco. “O dia foi inesquecível para mim também. Ele é um ícone da cultura do País, mora no coração de todo brasileiro. Amo Renato e tudo o que faz. Ele tem criatividade e inteligência, um humor delicioso que atinge todas as classes. Quando me chamou para o filme O Cangaceiro Trapalhão, passamos dois meses bem próximos. Me sinto parte da família”, destacou Regina.

Nívea e Elba também exaltaram a importância do aniversariante. “Não podia deixar de vir à comemoração merecida de um homem, cidadão, artista e brasileiro muito honrado. Em minha vida inteira, o acompanhei como espectadora e colega de trabalho. Tenho o maior respeito. Tive o prazer de tomar um banho de chocolate em um programa de Os Trapalhões”, frisou Nívea.

“Renato é um grande exemplo. Nosso eterno Didi é referência de humor, carinho, talento, perseverança. Ele é parte do nosso patrimônio cultural, só temos de aplaudir, cuidar, mimar. Ele nos deixa um legado enorme, sobretudo, porque é um cara bem ligado ao social”, lembrou Elba.

Além de estar à frente do Criança Esperança, Renato é Embaixador do Unicef. Comovido com o carinho, ele exaltou a amizade. “Vejo aqui antigos colegas de profissão e amigos, além dos que estou fazendo agora. Essa gente nova e maravilhosa que atua em Os Saltimbancos. Sempre evitei fazer teatro, para não me escravizar, ficar de sexta a domingo fora de casa. Agora, sinto falta de estar com eles, que me deram uma injeção de ânimo”, disse o humorista, aplaudido por todos.

Livinha se comoveu. “Meu pai é meu ídolo e herói. É muito bom vêlo se renovando, acho que ele nunca mais vai largar o teatro”, disse. Na homenagem estavam presentes ainda Dedé Santana (78) e Roberto Guilherme (76), amigos e parceiros profissionais há mais de 50 anos que também atuam no musical.

“Viver esse momento de comemoração é uma dádiva. Estivemos juntos quase a vida inteira e Renato é insubstituível. É impossível viver sem estar ao lado dele”, disse Dedé. “Tenho poucos amigos, Aragão encabeça a lista. Fizemos um trato, vamos juntos até 2056”, divertiu-se Roberto ao lado da mulher, Sheila de La Vega (60).

Após a performance da trupe do musical — que fica em cartaz até dia 8 de fevereiro, na Cidade das Artes —, Renato foi surpreendido com o Parabéns Pra Você. “Antes de ser meu sogro, ele é meu ídolo”, confessou Nicolas, que levou o bolo à mesa do aniversariante junto com a namorada. Customizado pela cake designer Rosângela Loureiro (53), o doce chamava a atenção pelos bonecos representando os trapalhões Didi, Dedé, Mussum (1941–1994) e Zacarias (1934–1990), além de Charles Chaplin (1889–1977) e Oscarito (1906–1970), ídolos de Renato.

Ele ofereceu o primeiro pedaço à esposa, referindo-se a ela como “uma mulher maravilhosa”. Emocionada, a carismática Lilian resumiu o clima do dia de festa na Ilha: “Foi tudo lindo, amamos”.

Renato foi exaltado até por quem nunca contracenou com ele, como Vanessa Gerbelli. “Infelizmente, isso não aconteceu. Sou muito fã dele desde pequena, quando assistia a Os Trapalhões, totalmente apaixonada pelo Didi. Ele merece todas as homenagens. E nessa idade, com todo o legado que já deixou, começando agora como ator de teatro, é um exemplo de artista que deve ser seguido”, observou ela.

A atriz Monique Alfradique (28), orgulhosa por já ter tido o prazer de contracenar com o ídolo na Globo, falou sobre a experiência. “Foi uma realização ter atuado no telefilme Didi, o Peregrino, em 2013. Desejo a ele mais 80 anos e saúde para seguir nos divertindo”, comentou.

Werner Schüne mann (55), que fez três filmes com Renato, e o ator e cantor Daniel Del Sarto (40), que integrou o elenco dos programas A Turma do Didi e Aventuras do Didi, também o prestigiaram. “Trabalhar com ele foi de um aprendizado incrível. Depois disso, vi o quanto tinha capturado o seu timing”, contou Daniel.
 

por CARAS
Atualizado quarta 31 dezembro, 2014 (256775) | 11/12/2018 07:17:48

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vitória Strada posa com Irene Ravache e faz linda declaração
  2. 2 Letícia Colin faz lindo discurso na web após ganhar prêmio
  3. 3 Rafa Brites posta foto sincera e revela ter engordado
  4. 4 Cleo impressiona a web ao aparecer de cara lavada
  5. 5 Sertanejo não quer Nadja na festa de A Fazenda e desabafa
  6. 6 Na luta contra um câncer, Ana Furtado faz post emocionante
  7. 7 Mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias
  8. 8 Evandro Santo completa 44 anos e é surpreendido em A Fazenda
  9. 9 Marina Ruy Barbosa ganha quase 200 mil likes em 30 minutos
  10. 10 Luiza Possi treina de biquíni, perde 20kg e revela o segredo