Publicidade Fashion Tendências

Turbante é uma opção moderna para as fashionistas; veja como usar

Famosas usam turbante
Famosas usam turbante Getty Images/ Ag News/ Fotomontagem


Acessório da cultura oriental que simboliza proteção e respeito, o turbante é uma peça que está fazendo a cabeça das mulheres. Saiba como usar!

Elas têm atitude para sustentar o adereço e desfilam de turbante com muito estilo. Recentemente, Bruna Linzmeyer chamou atenção quando esteve presente na pré-estreia do filme “Rio 2”. É que a atriz escondia seus cabelos em um turbante super luxuoso. Kate Moss também roubou a cena quando optou ir ao baile do MET, em 2009, usando o acessório dourado. Não se pode esquecer da Fernanda Lima, que usou uma versão étnica do acessório de cabeça. Os exemplos ilustram três maneiras diferentes de se usar o turbante. Mas afinal, em que ocasião ele fica melhor?

Vestido metalizado de Marina Ruy Barbosa fica bem em diferentes silhuetas

O consultor de moda Rafael Mendonça conversou com a CARAS Digital e deu dicas para não fazer feio ao desfilar com o turbante. Ele contou que o adereço não é para qualquer mulher e que tem que se ter um rosto adequado para bancar o estilo: “Tem que ser bem fashionista para segurar um turbante, ou vai parecer carnaval. O acessório não fica bem em quem tem rosto redondo. Tudo depende de como você vai usar... E com jeans nem pensar,” explicou.

+ Lottie, irmã de Kate Moss faz primeiro ensaio para revista

Saber a ocasião certa para se apostar no look também é fundamental para não fazer feio. “Gosto muito de ver turbante em mulheres na piscina, para esconder o cabelo, com caftan. Funciona demais em um momento praia, em um evento de gala com vestido longo”, comenta o expert.
Vale arriscar também em outros acessórios para complementar a roupa. Na opinião do consultor, a dica é investir em brincos. “Acho super bonito com brinco longo de argola. Pode abusar de brincos, já que está escondendo o cabelo, a moldura do rosto”, finalizou.

Bruna Linzmeyer ensina receita de esfoliante para a pele do rosto

História dos turbantes

Acessório da cultura oriental que simboliza proteção e respeito, o turbante é uma peça que faz parte do cotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.

Eles ganharam status no mundo fashion por causa do estilista Paul Poiret que acrescentou este acessório no cenário da moda ocidental no início do século 20. A partir daí, a moda do turbante ganhou destaque, se tornou referência de luxo e classe. Nos anos 50 e 60, ele pôde ser visto em desfiles da Chanel e Prada. No cinemas, atrizes como  Greta Garbo, Rita Hayworth, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Sophia Loren, foram grandes adeptas.

por Raphaela Cunha
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (246036) | 21/05/2019 04:31:33

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  2. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos
  3. Galãs celebram a moda de Ricardo Almeida

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Carlinhos Maia e Lucas Guimarães reúnem padrinhos em evento
  2. 2 Estréia de A Dona do Pedaço causa alvoroço nas redes sociais
  3. 3 Emocionada, ex-BBB anuncia nascimento de seu terceiro filho
  4. 4 Silvio Santos afronta internautas que desejaram sua morte
  5. 5 Vestida de noiva, Zilu Camargo agita redes sociais
  6. 6 Casamento de Carlinhos Maia ficará marcado por muito luxo
  7. 7 Paolla Oliveira surge deslumbrante em clique sensual
  8. 8 Ex-BBB entrega detalhes de cirurgia íntima e brinca na web
  9. 9 Andressa Ferreira conta detalhes sobre relação a três
  10. 10 Fátima Bernardes coloca a mão na massa com Túlio Gadêlha