Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Xadrez e fluor dão pegada 'anos 80' ao desfile de Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch apresentou cortes soltos, ombros mais largos, tabuleiro e cores fortes ao São Paulo Fashion Week

Redação Publicado em 11/06/2012, às 19h38 - Atualizado às 20h27

Desfile da grife Alexandre Herchcovitch no SPFW - PhotoRioNews
Desfile da grife Alexandre Herchcovitch no SPFW - PhotoRioNews

O estilista Alexandre Herchcovitch (40) levou o tabuleiro de xadrez à passarela do São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira, 11. A grife foi a segunda a apresentar sua nova coleção no primeiro dia da semana de moda e apresentou uma pegada 'anos 80' em seu desfile moda feminina.

Herchcovitch surpreendeu os convidados desde a chegada à sala de desfile - os lugares dispostos ao redor do salão, com uma ilha de convidados ao meio, obrigava as modelos a circularem por todo o local, em uma proximidade maior com o público. Sabrina Sato (31), o estilista Reinaldo Lourenço, a consultora de moda Costanza Pascolato e o designer Marcelo Rosenbaum estavam entre os que conferiram cada detalhe da primeira fila.

O xadrez foi destaque em boa parte das peças, ora black and white, ora com cores fortes, casando, por exemplo, com pink vibrante. Ombros largos, corte solto sem marcar a silhueta e fluor deram o tom esportivo aos 26 looks apresentados pela marca.

Cabelo crespo foram unanimidade no visual das modelos, assim como os sapatos - abotinados meia pata, com cores fortes e salto agulha.