Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Veja 5 lições de moda e tendências que Amor à Vida ensinou

Vestidos longos da Paloma, estampas da Patrícia e o estilo plus size da Perséfone são algumas das referências fashion que a novela criou que vão deixar saudade. Relembre as principais tendências do folhetim e saiba como usá-las!

Luiza Camargo Publicado em 29/01/2014, às 15h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As tendências de moda de Amor à Vida - Divulgação/TV Globo
As tendências de moda de Amor à Vida - Divulgação/TV Globo

Amor à Vida chega ao fim nesta semana e vai deixar saudade não apenas para os fãs de sua história, mas também para quem gosta de moda. Isto por que o folhetim foi referencia nos últimos 9 meses de estilo e elegância e vários personagens criaram tendências que fizeram sucesso entre o público feminino. Relembre a seguir 5 tendências moda de Amor à Vida e saiba como usá-las!

+ Amor à Vida: Confira 55 looks de Paloma e inspire-se em seu estilo

Os vestidos longos de Paloma

caras

Paloma (Paolla Oliveira) foi imbatível. Seu estilo “hippie-chic”, que mistura peças confortáveis, fluídas e muita estampa degradê foi a sensação da novela. Os vestidos longo, peça favorita da personagem, voltaram com tudo neste verão.

É mentira que baixinhas não podem usar vestidos longos. Porém, caso a pessoa goste de usar saltos, invista em um vestido com tecidos e modelagens mais sofisticadas, como seda. Algodão e tecidos mais casuais só combinam com rasteiras. Além disso, Peças que são muito largas só podem ser usadas por mulheres muito magrinhas”, explica a personal stylist Bia Kawasaki.

As estampas de Patrícia

caras

Patrícia ( Maria Casadevall) é a “descolada” da novela e não tem medo de inovar e adora misturar peças novas com algumas mais antigas, no estilo brechó. A personagem também sempre misturou estampas, estilo que fez sucesso.

"As produções que misturam estampas com padrões (floral e geométrico) e mensagens diferentes (floral mais romântico, com carinha de brechó e geométrico dramático, moderno), funcionaram muito bem na Patrícia por seu estilo moderno. Mas, essas misturas de estampas só dão certo por conta da repetição de cor, já que todas possuem o fundo com o mesmo tom ou bege”, revelou a personal stylist Thais Cordeiro.

A moda plus size de Perséfone

caras

Perséfone (Fabiana Karla) nunca teve vergonha de ser gordinha e até terminou o casamento com Daniel (Rodrigo Andrade) por isso. Sempre estilosa, a personagem mostrou que dá para ficar muito elegante mesmo estando acima do peso.

“A mulher plus size pode usar blusas com uma linha vertical franzida no meio do busto e decote em V, camisas ligeiramente compridas e com marcação ou detalhe na barra, que tiram a atenção da cintura. Mas deve evitar alças fininhas. Na região do quadril é preciso usar tecidos estruturados. A malha e  outros panos finos evidenciam as gordurinhas”, revelou  Angela Valiera, coordenadora da Escola EnModa e consultora de imagem.

O macacão de Aline

BBB de Biquíni

Aline (Vanessa Giácomo) esbanjou sensualidade em Amor à Vida. A vilã, depois de rica, apostou em uma peça especial como seu uniforme: o macacão. Além de ser elegante, a peça pode ser usada por todas as mulheres.

“Macacões estão em alta e é ótimo para quem quer alongar a estatura. Sempre muito elegante, pode ser usado por pessoas de todas as idades por ser versátil. Mudando os acessórios, as pessoas podem usar em várias ocasiões e diferentes horários”, afirma a personal stylist Eliane Morais.

As jaquetas de couro de Amarilys e Leila

cartas

Mesmo sendo muito malvadas, Amarilys (Danielle Winits) e Leila (Fernanda Machado) sabiam como se vestir. As duas investiam em jaquetas para complementar o visual rocker e urbano das duas.
A personal stylist Thais Cordeiro dá uma dica para quem tem seios fartos ou está acima do peso e adora jaquetas de couro: “Quem tem seios fartos ou ombros largos e não quer destacá-los, o principal é que a lapela não seja muito grande e não haja detalhes nos ombros. Utilizá-la aberta nesse caso também é mais seguro, para não correr o risco de 'inflar' a região”.