Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 5 formas de usar botas over the knee, tendência do inverno 2015

Consultora de moda dá dicas de como usar a bota com saia, shorts, vestidos legging e calça jeans; confira!

Luiza Camargo Publicado em 09/06/2015, às 12h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tendência: veja 5 forma de usar botas over the knee - AgNews/Photo Rio News
Tendência: veja 5 forma de usar botas over the knee - AgNews/Photo Rio News

As botas over the Knee, acima do joelho, já conquistaram famosas como Sophia Abrahão e Fernanda Lima. Tendência de calçado no inverno 2015, elas combinam com saias, calças e shorts, mas se usadas de uma forma errada, podem destruir a harmonia do look.

A consultora de moda Milena Araújo,do blog Mundo de Eme, dá dicas de como usar as botas com 5 peças diferentes; confira!

Vestidos

caras
Giovanna Ewbank e Sophia Abrahão

"Over The knee com vestido já é uma combinação clássica. Mas qual vestido devo usar? Aposte nos modelos acinturados e mais larguinhos no quadril. Fica muito bonito. Vai sair a noite e quer arrasar? Escolha um vestido um pouco mais justo ( mas não vá exagerar) e uma bota . Para equilibrar o look, escolha uma jaqueta mais comprida ou então um sobretudo. Fica sexy e nada vulgar".

Saias

caras
Sabrina Sato e Rafa Brites

"Eu amo esta combinação! É linda e, ao mesmo tempo, perigosa!   Nada de usar a oer The knee com saia muito justinha e curta. Por isso meninas, digo que esta combinação é perigosa, temos que ter um certo cuidado para não errar feio!  Não queremos parecer personagens de tv. Devemos escolher uma saia com o comprimento ideal para o nosso corpo, nada muito curto e nada muito longo. Lembrando que esta bota já é muito sexy por si só, então não precisa mostrar muito.  Use saias de tecidos ou de couro. Uma opção legal é saia de couro com um moletom bem despojado. Esta combinação fica bem jovem e moderna. O moletom soltinho quebra um pouco da sensualidade da bota e fica tudo descontraído e bonito.  Ou se você é uma pessoa mais clássica e quer passar uma impressão mais formal, use a bota com uma saia de tecido e camisa, também não tem erro".

Shorts

caras
Yasmin Brunet e Fernanda Lima

"Essa combinação é super estilosa! Se você quer um look mais moderno, escolha o short jeans, camiseta  e jaqueta de couro. Essas três peças vão montar um look bem moderno, bem street style. Mas se não gosta deste estilo, aposte nos shorts de alfaiataria. Os shorts de alfaiataria trazem um ar de 'arrumadinho'".

Legging  ou Jegging

carasi
Angélica e Kendall Jenner

"Essa é uma grande dica! Combinação perfeita para quem quer afinar a silhueta e parecer mais magrinha.  É a clássica combinação de inspiração na montaria. Combine uma legging ou jegging preta com a Over The Knee e isso vai trazer uma impressão de alongamento. A jegging é uma versão da legging com o tecido jeans. Adoro também esses modelos! Aposte em uma camiseta bem larguinha, uma bata,  ou até mesmo um Trench Coach, isso vai depender do clima. Com Trench Coach fica super chique! Dois pontos importantes: Estas peças que citei para combinar com a legging nunca podem ultrapassar a bota e formar uma peça só! Se isso acontecer, vamos ter o efeito contrario: você vai ficar achatada! O comprimento ideal de uma blusa para usar com uma legging é que cubra no mínimo um pouco do quadril e do bumbum. Outro ponto importante é: Nunca use legging com uma regata justa ou qualquer parte de cima justa e curta  demais.  Desta maneira, o quadril fica em evidência e consequentemente maior. Aliás, nunca use legging com camiseta, deixe esta combinação para a academia".

Calça jeans

caras
Becky G e Miranda Kerr

"Over The Knee mais calça jeans, tem look mais  fácil de combinar? Acho que não! Uma dica importante: a calça tem que ser skinny! Como as botas já fazem um certo volume, outros cortes de jeans vão pesar no look e não vai ficar legal..  Lembre-se : É importante usar a parte de cima mais soltinha, lembra da jegging?  Aquelas dicas valem   para as calças jeans justinhas também.  Então prefiram camisetas, camisas jeans, moletons e jaquetas mais soltas"