Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 5 dicas de como parecer mais magra e alta apenas usando as roupas certas

Com a combinação perfeita de looks, dá para ficar mais magra e esbelta. Consultora de moda indica; confira

Luiza Camargo Publicado em 13/06/2016, às 16h12

Marina Ruy Barbosa, Mariana Rios e Thaila Ayala - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa, Mariana Rios e Thaila Ayala - Reprodução/Instagram

As roupas, quando bem usadas, têm o incrivel poder de transformar o visual de uma mulher. Ajuda a deixar mais magra, alta e elegante. Existem alguns truques simples que ajudam a afinar e a alongar a silhueta. Em entrevista à CARAS Digital, a consultora de imagem Camy Filgueiras ensina como em 5 dicas; confira!

Cintura no lugar

caras
Mariana Rios

"Estabeleça uma linha de cintura na roupa que vai ajudar a entender que a perna é mais longa que o trono. E esse raciocínio vale para vestidos, calças e saias. Uma cintura mais alta e bem-colocada te deixa mais longilínea mesmo com sapatos baixos, criando a impressão de afinar e alongar".

Tecido que não arma

caras
Selena Gomez

"Esqueça os tecidos armados. Se o que você quer é ter uma forma mais esguia, o ideal é partir para o contrário. A melhor opção são os mais pesados, que ajudam porque não criam uma imagem aumentada do seu corpo".

Tamanho adequado

caras
Thaila Ayala

"Cortes que ficam mais rentes ao corpo podem ajudar a secar a silhueta, dando o efeito de mais magra e alongada. O tamanho da roupa também é importante. Compre sempre o seu número certo.  Quando você tenta usar algo muito maior para parecer mais magra, o que acontece é que cria volume extra e engorda. Do mesmo modo, roupas apertadas acentuam demais as gordurinhas e até criam dobras que você não tem, então busque peças bem ajustadas".

Uma forcinha das cores

caras
Isabelle Drummond

"Looks monocromáticos ou com pouco contraste deixam corpo longilíneo. As cores influenciam muito no conjunto geral de um look, e elas podem ser usadas tanto para emagrecer quanto para alongar. Cores mais escuras em tons fechados ajudam a afinar. Mas se você quiser usar branco ou cores claras e vivas, uma dica é apostar em looks monocromáticos. O contraste entre a parte de cima e a de baixo também ajuda a dar o efeito de mais alta e esguia. Não precisa apostar em tons exatamente iguais, é possível variar se eles forem do mesmo grau de intensidade, como vermelho forte com azul forte".

Foco no centro

caras
Marina Ruy Barbosa

"Foque no centro. Tudo que traz interesse para o meio do corpo, como um colete com cor contrastante à da blusa usada por baixo, botões maiores no blazer ou colares longos, ajuda a criar uma linha vertical e afasta o olhar das bordas da silhueta".