Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Top de crochê conquista as famosas e é opção sexy para o verão

Anitta, Yasmin Brunet, Nicole Bahls e Manu Gavassi são algumas das estrelas que adoram a peça confortável e a usam em seu dia a dia. Consultoras dão dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 02/02/2015, às 17h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Anitta, Yasmin Brunet e Nicole Bahls - AgNews/Instagram
Anitta, Yasmin Brunet e Nicole Bahls - AgNews/Instagram

Após os vestido de crochê conquistarem o público feminino no verão 2014, o top feito do mesmo material é o grande hit da estação mais quente de 2015. Estiloso e sensual, o top de crochê pode ser usado na praia, em festas, no bar ou, com a proximidade do Carnaval, em blocos de rua.

“O crochê é uma tendência que já se usou no verão passado e continua forte em 2015. Ele pode ser usado fora da praia e até em festas à noite. Mas como o top de crochê tem esse ar artesanal e hippie, ele sempre deve ser usado em eventos informais . Por causa da transparência, funciona muito bem para a noite e dá para fazer uma brincadeira usando um forro ou top por baixo. O forro nem sempre precisa ser da mesma cor da peça. Hoje dá para fazer uma brincadeira de cores”,  afirma Astrid Façanha, professora dos curso de moda do Senac São Paulo.

O crochê é um tecido confortável e democrático, porém como a peça é um top, ele deve ser usado com cautela pelas mais cheinhas. A tonalidade do top também influencia no resultado final do look.

"Quem está acima do peso pode usar crochê de trama grossa, para não dar mais volume (visual) ao corpo. A cor do biquíni, por sua vez, precisa ter harmonia com a cor da pele. Por exemplo, quem tem a pele bem branquinha precisa evitar tons de areia, nude e terrosos, que são os mais indicados para negras", comenta Adriana Naccarato, personal stylist.