Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tule no decote suaviza transparência. Aprenda a usar com Gisele Bündchen

Com tule illusion no decote, Gisele Bündchen mostra como equilibrar o visual e não mostrar demais. A seguir, uma consultora de imagem dá dicas para usar a transparência sem compor um look vulgar

Juliana Cazarine Publicado em 10/12/2013, às 18h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tule illusion: aprenda a usar com as famosas - Foto-montagem
Tule illusion: aprenda a usar com as famosas - Foto-montagem

Os desfiles de Gloria Coelho e Animale na São Paulo Fashion Week e da Armani Privé e Elie Saab na Semana da Alta-Costura de Paris adiantaram e, no red carpet, as famosas confirmaram: o tule illusion é tendência. Gisele Bündchen,Vera Viel, Taylor SwiftFernanda Limajá aderiram à moda. “Para usar transparência, você tem que compor um jogo de mostra e esconde. É preciso saber o que você quer mostrar”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem.

+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e aprenda a usar

+ Lingerie aparente é moda entre as famosas. Aprenda a usar

O recorte, portanto, precisa valorizar o tipo físico. Eva Riccobono, no Festival de Cinema de Veneza, usou um decote - coberto com tule - que vai até a cintura. “Se os seios forem volumosos, por exemplo, o look pode ficar vulgar. E o mesmo é válido para a transparência usada na região do quadril, como já fez Gwyneth Paltrow, afirma a consultora da Boucle.

+ Aprenda 10 dicas para ser sensual sem ser vulgar

A linha que divide a sensualidade da vulgaridade é tênue. “A mulher tem que se sentir segura para mostrar o corpo e saber que não dá para expor o que já é evidente”, aconselha Gabí.