Técnica de Kim Kardashian, usar fita adesiva para levantar os seios no decote é prejudicial à saúde

Cirurgiã plástica revela que "truque" desenvolve problemas na pele da mulher e pode até necrosar os mamilos e as glândulas mamárias

Luiza Camargo Publicado terça 1 março, 2016

Cirurgiã plástica revela que
Kim Kardashian - Getty Images

Kim Kardashian sempre deixa todo mundo impressionado com seus decotes generosos. Isto porque ela consegue deixar os seios durinhos e empinados, façanha quase impossível de se realizar com os sutiãs tradicionais. Na última semana, a beldade revelou em seu site oficial qual é o "truque" para o decote perfeito.  Ela publicou uma imagem dos seios com várias fitas adesivas, do ombro até a barriga.

caras

Todavia, segundo a cirurgiã plástica Karina Gilio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esta técnica é muito arriscada.

"Não siga os conselhos da Kim neste caso. Além de dermatites graves, já que nem a fita e sua cola são apropriadas para uso no corpo, pode ainda levar à necrose (amputação/retirada) de mamilos e glândulas mamárias, em caso de uso por períodos prolongados".

O truque da fita adesiva é prejudicial á saúde, mas, segundo a expert, existem outras alternativas para deixar os seios lindos e empinados.

"O mais recomendado para quem quer ter os seios durinhos e empinados-   é  a mastopexia com prótese. Trata-se de uma cirurgia de reposicionamento da mama, tanto da parte glandular quanto do mamilo, associada à inclusão de próteses mamárias. È realizada através da retirada de pele excedente, que permanece após a amamentação ou grande perda de peso. A cicatriz pode variar: em “L”, ao redor da aréola, em “I”, ou em “T” invertido. A escolha depende do tipo de mama, da pele e do tamanho. A indicação para cada paciente é única e só poderá ser feita após consulta".

Se você tem medo de cirurgia plástica, vale ressaltar que, hoje em dia, existem inúmera opções diferentes de sutiãs no mercado. É claro que o resultado não vai ficar igual ao da Kim ou da cirurgia, mas pode modelar e ajudar bastante o decote.

 

Último acesso: 03 Jul 2020 - 18:19:28 (272121).