CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Taynná Pina, de Hoje é Dia de Maria, vira modelo plus size

A atriz, que ficou conhecida ainda criança na série Hoje é Dia de Maria, investe também na carreira de modelo: 'Sou satisfeita com meu corpo hoje'

CARAS Digital Publicado em 27/08/2014, às 11h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taynná Pina - Gianne Carvalho/TV Globo e Pino Gomes/Divulgação
Taynná Pina - Gianne Carvalho/TV Globo e Pino Gomes/Divulgação

Lembra da Joaninha, a menina comilona da minissérie Hoje é Dia de Maria? A atriz Thaynná Pina tinha apenas sete anos quando estreou no papel ao lado da veterana Fernanda Montenegro na atração exibida em 2005, na Globo. Hoje, prestes a completar 18 anos em dezembro, ela quer investir na carreira de modelo plus size.

"Sempre gostei muito de ser fotografada e sempre gostei muito de moda. Quando começaram a surgir as modelos plus size foi um grande incentivo pra mim", contou Thaynná à CARAS Digital. "As pessoas estão acostumas com um tipo específico de 'padrão de beleza'. Fico muito feliz quando vejo modelos plus size sendo valorizadas, modelos negras sendo valorizadas, modelos albinos sendo valorizados. Acho bonito a diversidade", continua a atriz, que tem no irmão, o fotógrafo Pino Gomes, seu maior incentivador. "A Fluvia Lacerda (modelo brasileira considerada a Gisele Bündchen do plus size), com certeza, foi uma grande inspiração. Fabiana Karla também. Tem que ter muita coragem para se assumir seu corpo, e elas fizeram isso com louvor", acredita a atriz. Thaynná define o seu estilo como básico na hora de se vestir. "Amo saia longa, calça jeans e blusa larga".

Mesmo com a nova profissão ela não pretende abandonar a carreira de atriz. "Fazer Hoje é Dia de Maria foi uma experiência maravilhosa, aprendi muitas coisas. Quando acabou a minissérie, continuei com o curso de teatro, fiz peças, diversas participações em novelas, mas também não queria desviar o foco dos estudos", lembra. "Atuar é a minha maior paixão. Adoraria interpretar uma vilã muito malvada. Sempre gostei mais das vilãs, elas são bem mais interessantes".

Para Taynná, foi-se o tempo em que o peso interferia na vida profissional do ator. "Acredito que já atrapalhou mais, hoje em dia nem tanto", avalia a atriz. "Sou satisfeita com meu corpo hoje", afirma a garota. "Meu maior sonho é que a diversidade seja respeitada. Que sejamos capazes de enxergar a alma do ser humano, o caráter e isso vai muito além de qualquer 'padrão de beleza'".

Veja o making of do ensaio: