fashion exclusivo

Stylist de Fiuk comenta sobre looks sem gênero do cantor: ''Personalidade dele como um ser livre''

Em entrevista para a CARAS Digital, Nê Bardac revela detalhes sobre as composição de looks sem gênero de Fiuk

Bruno Cominatto Publicado segunda 12 abril, 2021

Em entrevista para a CARAS Digital, Nê Bardac revela detalhes sobre as composição de looks sem gênero de Fiuk
Stylist de Fiuk comenta sobre looks sem gênero do ator - Reprodução/Instagram

Dono de um estilo rebelde e que questiona padrões de vestimenta, Fiuk virou assunto nas redes sociais após aparecer no Big Brother Brasil com vestidos, tanto para o dia a dia na casa, quanto para curtir as festas. 

Com o objetivo de entender melhor como funciona o guarda-roupa do cantor, a CARAS Digital entrevistou Nê Bardac, personal stylist e responsável pela composição de alguns dos looks do brother.

A princípio, precisamos identificar o estilo genderless, ou “sem gênero”, em português, ao qual Fiuk é adepto. Antigamente conhecido como unissex, nesse movimento, segundo a profissional de moda, "as roupas ganham uma modelagem cuja proporção se encaixa para quem quiser vestir, sem serem julgadas, se sentindo bem com o seu look”.

Para quem busca conhecer esse estilo, o primeiro passo é ressignificar o que você pensa sobre o que é a moda na sua vida, entender o que é uma expressão não verbal, ter uma mente livre”, completou a stylist, revelando o perfil necessário para incrementar a tendência.

No caso do ator, Nê Bardac revelou que o genderless também foi um achado. “Quando o Victor, produtor do Fiuk, me chamou, no primeiro momento fui entender o que ele já estava usando, para saber qual caminho de estilo eu poderia buscar pra ele usar. Dentro disso, identifiquei a personalidade dele como um ser livre”, relatou.

A partir desse ponto, vem a pesquisa de marcas com propósito que fosse moderno e com personalidade. Então, levei ele à loja e lá comecei a testar uma série de looks nele até chegar no vestido longo, que na hora que ele colocou ficou um arraso”, continuou ela.

Sem esquecer a energia rock’n’roll do músico, Bardac decidiu produzir visuais que mantivessem o estilo de Fiuk. “Minha inspiração foi vestir um artista com uma alma de rock star que ele é, e trazer isso de um jeito moderno e elegante”, explicou.

Mesmo com grandes nomes da música, como David Bowie e, mais recentemente, Harry Styles, aparecendo em vários momentos da carreira com roupas sem gênero, as críticas aconteceram dentro e fora do BBB, para a surpresa da profissional de moda. “Em 2021, não achava mesmo que isso fosse virar pauta, um homem usando vestido. Tem vários artistas já nesse caminho, ele seria apenas mais um”, confessou.

Apesar dos comentários negativos, ela viu grande importância social na transmissão em rede nacional de um look genderless. “Sinceramente, uma honra ter participado disso de forma indireta, levantando essa discussão. Não de gênero, mas de liberdade de viver da forma que te faz bem e feliz. E que as pessoas possam olhar ele e se inspirar ao invés de parar para pensar se é certo ou errado, já passamos disso”, declarou a stylist.

Por fim, ela ainda deixou um recado: “O Fiuk é um artista, mas isso serve para homens e mulheres que independente da profissão usem o que bem der na telha, que parem com a limitação de estilo! Parem de se incomodar com o que os outros irão pensar e apenas sejam felizes”.

Último acesso: 06 May 2021 - 11:56:08 (385211).

Leia também

TV CARAS