Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

SPFW: Terceiro dia tem desfile na avenida paulista, moda infantil e tops na passarela

CARAS Online Publicado em 31/10/2013, às 11h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

SPFW: Terceiro dia tem desfile na avenida paulista, moda infantil e tops na passarela - Foto-montagem
SPFW: Terceiro dia tem desfile na avenida paulista, moda infantil e tops na passarela - Foto-montagem

Fause Haten e Ellus abriram os trabalhos do terceiro dia da São Paulo Fashion Week. Os desfiles não aconteceram no pavilhão do Parque Villa-Lobos. Na Avenida Paulista, o estilista Fause Haten mostrou uma coleção com looks coloridos, com muitas franjas e ‘tule illusion’. No Theatro Municipal de São Paulo, a Ellus desfilou uma coleção com inspiração japonista - movimento que revolucionou a moda ultrafeminina dos anos 1980 com um estilo urbano e geométrico - presente em lã, couro e jeans - carro-chefe da marca. Quase três meses após dar à luz, Carol Trentini desfilou para a marca.

+ SPFW: Casting estrelado, dança, África e futebol no primeiro dia

+ SPFW2014: Fause Haten “para” a Paulista com desfile democrático

Lilica Ripilica foi a primeira marca a desfilar no Parque Villa-Lobos no dia 30. Pela primeira vez, a SPFW recebeu um desfile de moda infantil. A coleção - vista por Luciano Camargoe Isabeli Fontanacom os filhos da primeira fila - foi inspirada no chocolate e suas variações – do granulado ao chocolate de menta, do brigadeiro ao meio amargo.

+ Luciano leva as filhas gêmeas em desfile infantil no SPFW

Representante da moda masculina, João Pimenta apresentou roupas com três tipos de modelagens: a oversize, a slim e a tubular. A imigração italiana para o sul do Brasil serviram de inspiração para o estilista, como é possível observar em peças de tricô com tie-dye.

O desfile da Forum era um dos mais esperados por causa da presença de Candice Swanepoel, a top famosa por sua barriga negativa. A coleção levou à passarela looks que faziam referência à noite paulistana: paetês para simbolizar as luzes dos prédios, desenhos de construções famosas da cidade, como o Edifício Copan, assinados pela artista Carla Caffé junto de camadas de papeis rasgados. O desfile terminou com cores vibrantes como amarelo, verde e lilás.

+ Candice Swanepoel fala sobre finanças, astrologia e barriga negativa

A Triton também tinha um casting estrelado: Yasmin Brunete Fiorella Mattheis. A moda feminina da marca apresentou uma vertente masculina, com peças de alfaiataria, e outra romântica, com vestidos soltos e pérolas.

A Cavalera fechou a noite com um desfile que teve show de música árabe com performance de dançarinos, músicos e cantores da banda Mil e Uma Noites. A coleção apresentou um mix de couro, jeans e lã com alfaiataria e panos leves e esvoaçantes, estampas da lâmpada de Aladdin e azulejos árabes em tons terrosos, do deserto.