Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sertanejos dão adeus ao tradicional xadrez e ao cinturão e adotam visual fashion

Hoje, as mulheres usam saltos e brilhos. Os homens arrepiaram o cabelo e trocaram o xadrez pelo preto! Veja o que mudou

Redação Publicado em 19/12/2012, às 09h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cantores sertanejos da atualidade desfilam um visual sofisticado - Foto-montagem
Cantores sertanejos da atualidade desfilam um visual sofisticado - Foto-montagem

Os versos da canção “Entra na Arena”, de Edson e Hudson, falam de uma figura sertaneja que não existe mais: “de bota, chapéu e cinturão”. Ou melhor, existe, mas hoje é completamente “repaginada” e celebrizada principalmente pelos cantores do movimento “sertanejo universitário”. As botas permanecem para alguns e os cintos diminuíram com o passar do anos. Mas as maiores mudanças dizem respeito às roupas e ao cabelo. Corte de cabelo com “mullet” nem pensar! A inspiração para os penteados parece surgir de Hollywood, talvez de Edward (Robert Pattinson), personagem da Saga Crepúsculo, ou até mesmo de Elvis Presley, a lenda do rock. E não só o cabelo, o xadrez perdeu espaço para o preto, que quase sempre está presente no visual de Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus, Luan Santana e Gusttavo Lima.

De Inezita Barroso a Paula Fernandes, o visual feminino também mudou. E muito! Na verdade, se modernizou. A sertaneja da atualidade compõem looks modernos e sofisticados, com saltos, brilhos e paetês. De qualquer forma, não abandona totalmente as raízes e, vez ou outra, elas aparecem de botas de cano alto e chapéu de cowgirl. Confira a nossa galeria com os melhores looks dos ídolos sertanejos da atualidade como Michel Teló e as duplas Thaeme e Thiago e Maria Cecília e Rodolfo.