Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sapatos para trabalhar: inspire-se nas famosas e descubra o modelo certo para o seu ambiente profissional

Saltos são essenciais para um look formal, já sapatilhas são aceitas em ambientes casuais. Personal stylist dá dicas e mostra as melhores opções de calçados

Luiza Camargo Publicado em 18/11/2014, às 18h40 - Atualizado em 16/05/2019, às 12h05

- - AgNews
- - AgNews

O sapato ideal para ser usado no ambiente de trabalho é sempre uma dúvida na cabeça da mulher. O tom, o modelo e o salto são alguns dos fatores que influenciam na hora da escolha. Ninguém quer parecer “desleixada” para os colegas profissionais, mas também não deseja um calçado chamativo demais que possa ficar vulgar e deselegante.

Segundo a personal stylist Thais Cordeiro, o ambiente de trabalho formal pede sapatos mais sérios e clássicos.

Em ambientes formais, é recomendado o uso de saltos e tons neutros, além de modelos elegantes e clássicos. Scarpin de salto médio é uma ótima opção”, afirma a especialista.

Já nas empresas que aceitam um figurino mais informal e casual, as opções aumentam.

Nestes ambientes os saltos podem ser mais baixos e grossos e é liberado o uso de sapatilhas. O legal é apostar em materiais que passem uma certa sofisticação, como couro liso ou de textura animal e verniz. Em dias frios, pode trocar os sapatos abertos por botas, ou então complementar a produção com uma meia-calça", afirma a personal stylist.

Nestes locais mais descontraídos, modelos coloridos e modernos são bem-vindos, mas sempre com moderação. Há determinados sapatos que não ficam bons em nenhuma ocasião profissional.

É importante sempre ter em mente que se trata de um local de trabalho. O uso de rasteiras e tênis esportivos não é aconselhado, pois são muito informais. Evite também sapatos mais festivos e/ou noturnos, com salto agulha vertiginosos, brilho e tiras finas”, afirma Thais.

 Confira abaixo uma galeria com 20 sapatos de famosas e inspire-se!