Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sandy e Reymond em prol do ambiente

Sandy e Cauã Reymond são alguns dos famosos que aderiram à campanha ‘TicTacTicTac’, que surgiu com o objetivo de mobilizar a população mundial para a importância e a urgência decombater as mudanças climáticas

Redação Publicado em 04/12/2009, às 20h28 - Atualizado às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond - Divulgação
Cauã Reymond - Divulgação
A campanha TicTacTicTac surgiu no primeiro semestre de 2009, com o objetivo de mobilizar a população mundial para a importância e a urgência de combatermos as mudanças climáticas - dando atenção especial para a COP-15, 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que reunirá os governos mundiais de 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca. Às vésperas do encontro, a campanha, que conta com o apoio de estrelas nacionais e internacionais, entre elas Cauã Reymond, Sandy e Sting, promove sua última ação pré-Copenhague para incentivar a população a pressionar as lideranças que comparecerão à COP-15: o Tô no Clima. O evento gratuito, que acontece neste sábado, 6, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contará com shows de Zélia Duncan, Mariana Aydar, Simoninha e Gabriel, O Pensador, que se apresentarão na área externa do Auditório do Ibirapuera. O evento prevê também exibição de depoimentos de lideranças políticas, celebridades e pessoas que foram vítimas das mudanças climáticas, falando sobre a importância de firmarmos um novo acordo climático global, além de atividades lúdicas e educativas, que serão realizadas durante todo o dia por ONGs que trabalham no combate ao aquecimento global. A ideia é compartilhar com a população o maior número possível de informações sobre o assunto. Quem participar do Tô no Clima terá a oportunidade de também assistir à exibição de filmes, participar de oficinas sobre temas socioambientais, interagir com contadores de histórias e ainda poderá medir sua pegada ecológica. Para garantir a mobilização em todo o país, a campanha está recolhendo assinaturas, pessoais e online. Todas as assinaturas são incluídas no banco de dados mundial, que já ultrapassou 10 milhões de integrantes. No Brasil já foram colhidas 170 mil assinaturas.