Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba qual é o tipo certo de biquíni para o seu corpo

Consultora de moda indica quais são os bíquínis ideais para as mulheres com pouco e muito busto, que têm quadril largo ou são gordinhas

Luiza Camargo Publicado em 09/12/2015, às 16h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aline Riscado, Mariana Xavier e Isis Valverde - Instagram/Photo Rio News
Aline Riscado, Mariana Xavier e Isis Valverde - Instagram/Photo Rio News

Já estamos em dezembro, mês em que o verão começa e a moda praia invade o guarda roupa feminino! Para saber qual modelo combina mais com o seu tipo físico e valoriza as suas curvas, a consultora de moda e estilista Julia Manhães, do Ateliê Valentinas, deu dicas para as mulheres com pouco e muito busto, que têm quadril largo ou são gordinhas; confira!

- Mulheres com pouco busto  -

caras
Isis Valverde

A ideia é chamar a atenção para a parte superior do corpo. Sendo assim,  aposte nos sutiãs coloridos, com babadinhos, pedrarias, com tricô e estampados. Na parte de baixo, aposte em cores neutras, discretas, e de modelagem mais larga”.

- Mulheres com muito busto -

caras
Aline Riscado

A regra aqui será contrária a das mulheres com pouco busto. Nada de chamar a atenção para o busto. Melhor opção são cores neutras em cima, exceto o branco, com a parte de baixo com estampas. Outra boa aposta é um top com alças largas e decote em V”.

- Mulheres com quadril largo-

caras
Geisy Arruda

Novamente iremos esconder o que não queremos e chamar a atenção para outra parte. Uma calcinha com cava na coxa pode ajudar na hora de dar a ilusão de pernas alongadas, o que disfarça os quadris. Aposte em modelos inferiores mais largos. A parte de cima pode ser estampada, com babadinhos e a parte inferior cores mais neutras”.

-Mulheres plus size ou com barriguinha saliente -

caras
Mariana Xavier

“O ideal é comprar a sua numeração exata, peças pequenas vão apertar o corpo. Já as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido. Listas verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado. Nos Biquínis lisos ou com estampas pequenas, a melhor opção são as cores mais escuras. Cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o visual, ainda que você tenha seios pequenos”.