Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como usar roupas curtas sem mostrar demais em 5 dicas

Personal stylist dá dicas de como você arrasar com saias, vestidos e shorts curtos sem perder a elegância. Inspire-se nas produções das famosas

Luiza Camargo Publicado em 29/10/2014, às 12h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ticiane Pinheiro, Flávia Alessandra e Bruna Marquezine - AgNews/Photo Rio News
Ticiane Pinheiro, Flávia Alessandra e Bruna Marquezine - AgNews/Photo Rio News

Com a proximidade do verão, os dias ficam mais quentes e as roupas femininas mais curtas. A temporada de shorts, saias e vestidos fluidos começou. Porém, o comprimento deles sempre é uma questão para as mulheres. Roupas muito curtas são vulgares? Peças acima do joelho para mulheres acima de 40 anos ficam cafona? A personal stylist Adriana Naccarato esclareceu as principais dúvidas que as mulheres têm sobre roupas curtas. Confira!

-> Plus size

CARAS
Fabiana Karla, Mariana Xavier e Lena Dunham

Gordinhas precisam tomar cuidado na hora de investir em uma roupa curta: "Elas precisam tomar cuidado no comprimento da roupa. Quando usamos roupa curta evidenciamos mais nosso corpo e curvas."

->Idade

caras
Letícia Spiller (41 anos), Jennifer Lopez (45 anos) e Flávia Alessandra (40 anos)

Roupa curta não tem limite de idade, é preciso apenas ter bom senso: "Hoje em dia uma mulher de 40 anos é considerada nova ainda, tem várias com um corpo enxuto. Mas o limite, acredito, fica na consciência de cada uma e onde ela convive. Se é uma mulher casada, com filhos ela até pode usar roupas curtas, mas com um certo limite para não ficar muito menina e parecer irmã da filha. Já uma mulher solteira acima dos 40 anos pode dar uma ousada maior, dentro do que o corpo dela aceita para não ficar estranho".

-> Modelagem

caras
Ticiane Pinheiro, Deborah Secco e Fernanda Paes Leme

Existem materias que deixam as roupas curtas mais discretas: "A mulher pode usar um curto mais estruturado, como couro, jeans e tecidos que modelem o corpo. Evitar tecidos moles, que podem desfavorecer caso você não esteja com tudo 'em ordem'".

-> Curto e justo

caras
Nathalia Dill, Kristen Stewart e Giovanna Lancellotti

Diferente do que muita gente acredita, curto e justo está liberado: "O curto e justo podem ser usados juntos. As jovens são a prova disso. E para não ficar vulgar é só usar uma blusa mais solta e fechada. E de dia use com sapatilha, mocassim, tênis... Tudo que não tenha salto deixa o visual mais discreto".

-> Saltos

caras
Bruna Marquezine, Sophia Abrahão e Marina Ruy Barbosa

-> Os sapatos influenciam na hora de compor um look com roupa curta: "Sim, os sapatos influenciam muito. O salto estrutura melhor o corpo, torneando as curvas e evidenciando as pernas. Por isso, para usar saltão com roupa curta, procure usar à noite. Se você é uma mulher mais discreta fica lindo e chique