Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estilo: Saiba como adotar a tendência militar nos dias frios

Anitta e Bruna Marquezine já são fãs do estilo; saiba como combinar e não exagerar nesta moda no outono/inverno 2017

Luiza Camargo Publicado em 02/05/2017, às 11h27

Anitta e Bruna Marquezine - Instagram/Divulgação/Brazil News
Anitta e Bruna Marquezine - Instagram/Divulgação/Brazil News

Adotado nos anos 40, o estilo militar voltou com tudo e para ficar. Ele invadiu o guarda-roupa das fashionistas e foi muito usado nas passarelas, por isso, listamos algumas dicas de como entrar na onda, e aderir ao visual sem perder a medida, principalmente nos dias frios.

+Top strappy, cropped e fenda: as 3 tendências sensuais e elegantes de Anitta

Camuflado, verde-musgo, coturnos e jaquetas são os itens mais usados que fazem parte da tendência. Para ajudar a utilizar esse estilo no outono/inverno, a consultora de moda Letícia Lobianco, deu dicas importantíssimas de como usar!

Para não errar na escolha e ficar parecendo, de fato, um militar nas ruas, confira algumas dicas valiosas abaixo:

Não exagere
"Se for aderir ao estilo, escolha no máximo duas peças para usar juntas no mesmo look, é o que diz a consultora. “Por exemplo, com uma saia em estampa camuflada, opte por uma camisa mais básica, de apenas uma cor e um coturno. Dessa forma o visual não fica pesado”, diz Letícia.

Misture os estilos
Pode misturar o militar com outros estilos? Pode sim, é o que diz a consultora. Que tal uma calça jeans destroyed com um colete em tom de verde-musgo despojado? Essa é a dica de Letícia.

Sobreposição
"Um vestido mais básico com meia calça são ideias para misturar com uma jaqueta no estilo militar e um coturno. Essa combinação fica linda, tira o peso do estilo, por conta do vestido e ainda assim vira tendência, principalmente para os dias frios. Ideal para arrasar com uma produção atual", explica a expert.

Leveza
"O estilo, que hoje pode ser considerado como um clássico, volta e meia surge como tendência. Com o ar bruto, pelas cores escuras e acessórios mais pesados, dessa vez chega com o tom mais leve e suave, customizado com peças de alfaiataria", comenta a consultora.