Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Saia longa plissada é aposta fashion para o inverno; confira

Peça, que conquistou famosas como Victoria Beckham, é uma alternativa às calças nos dias frios; consultora de moda dá dicas

Luiza Camargo Publicado em 07/06/2016, às 11h49

Victoria Beckham, Alexa Chung e Rosamund Pike - Getty Images
Victoria Beckham, Alexa Chung e Rosamund Pike - Getty Images

Quem procurar uma novidade fashion para a estação, encontrará na saia plissada um jeito de se manter elegante em qualquer ambiente, do trabalho para uma festa.

Famosas britânicas como Victoria BeckhamRosamund Pike e Alexa Chung já usam a tendência no frio há muito tempo e a peça promete vir com tudo no inverno brasileiro.

A saia plissada é formada por várias pregas na altura do cós e os modelos em alta são aqueles de comprimento longo, abaixo do joelho ou o midi”, comenta a consultora de imagem Anna Barros.

Mas, para usá-la, é preciso equilíbrio. “Mulheres que apresentam volume no quadril devem usar a saia de um tecido fino, como a seda, e cores mais escuras e neutras, para não ampliar o volume da região”, orienta a expert.

“Sugiro acrescentar na parte de cima uma terceira peça, como blazer de corte ajustado que irá ajudar a alongar a silhueta”, recomenda.

Anna  explica ainda que, pela saia ser versátil, é preciso tomar cuidado com seu uso no ambiente de trabalho. “Uma das regras do ambiente corporativo é evitar o visual sensual e sexy. Por isso, quem opta por usar a saia plissada no trabalho, deve escolher modelos longos, abaixo do joelho, ou midi, de cores escuras e neutras, e de tecidos mais encorpados, que não sejam transparentes”, ensina.