Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saia de paetê vira peça-chave no look de famosas como Bruna Marquezine. Saiba como usar com elegância!

Saia cheia de brilhos deixa o visual glamoroso e feminino, mas, se combinado com os acessórios errados, deixa o look exagerado. Veja 22 famosas que usam!

Luiza Camargo Publicado em 17/10/2014, às 16h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine e vips investem em saias de paetê - AgNews/Photo Rio News/Getty Images
Bruna Marquezine e vips investem em saias de paetê - AgNews/Photo Rio News/Getty Images

Entra estação, sai estação, e as saias de paetê continuam em alta. Porém, é na primavera/verão que elas predominam no visual noturno das mulheres. Versáteis, já que podem ser chiques ou compor um look mais descolado, sempre deixam a produção final muito feminina. Porém, como a peça tem uma textura aparente, é melhor investir em blusas e acessórios que não carreguem mais ainda o visual.

"Na moda, o pouco é muito, então como a saia de paetê já é cheia de detalhes, é necessário ter um equilíbrio na composição final do look. Para não correr riscos, escolha acessórios discretos. Além disso, é necessário ter cuidado para não abusar do decote, comprometendo totalmente o resultado de uma produção luxuosa", afirma o consultor de imagem Alexandre Krizek.

+Os 10 tons e estampas preferidos de Marina Ruy Barbosa. Entenda seu estilo em 36 looks

A combinação das cores é outro fator importante. Usar uma saia com paetês coloridos com blusas estampadas pode deixar a composição cafona.

Para não errar na escolha das cores, uma dica básica é usar saia escura com blusa clara e vice-versa. Nada impede de usar saia clara com uma blusa clara também, neste caso é interessante trabalhar com tons diferentes de claros, os chamados off white”, afirma o especialista.