Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em Amor à Vida, Fabiana Karla mostra como a mulher plus size deve se vestir

Em Amor à Vida, Perséfone, personagem de Fabiana Karla, mostra que a mulher plus size pode ter um guarda-roupa colorido e diversificado. A modelagem, o tecido e até os acessórios ajudam a valorizar o look. Veja dicas!

Juliana Cazarine Publicado em 31/07/2013, às 12h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A mulher plus size tem que usar roupas que valorizem o seu tipo físico - Foto-montagem
A mulher plus size tem que usar roupas que valorizem o seu tipo físico - Foto-montagem

Em Amor à Vida, a enfermeira Perséfone, interpretada por Fabiana Karla, é plus size e fashion. Quando não está com o uniforme do hospital, a personagem usa estampas, decotes e texturas que valorizam sua silhueta. Ao parece, em seu guarda-roupa não existe espaço para camisetas largas, que aumentam visualmente o tamanho do corpo, ou apertadas, que evidenciam as gordurinhas, e peças pretas. “A roupa preta ajuda a esconder as regiões mais grossas do corpo. Por isso, o look deve ser equilibrado, claro e escuro. E qualquer pessoa, seja qual for o peso, tem que usar roupa do tamanho certo”, avalia Angela Valiera, coordenadora da Escola EnModa e consultora de imagem.

+ Os truques de moda de divas plus size, como Adele

+ Biquíni plus size: veja dicas para escolher um modelo que valorize a silhueta

Já reparou que Perséfone não abre mão de usar decote “V” e blusa ou vestido com manguinha? O segredo não está apenas no tamanho da roupa, mas também na modelagem. “A mulher plus size pode usar blusas com uma linha vertical franzida no meio do busto e decote em V, camisas ligeiramente compridas e com marcação ou detalhe na barra, que tiram a atenção da cintura. Mas deve evitar alças fininhas”, comenta. Mas as possibilidades para montar o look diminuem quando o assunto são os tecidos. “Na região do quadril, é preciso usar tecidos estruturados. A malha e o outros panos finos evidenciam as gordurinhas”, diz a consultora.

Para compor um look harmonioso, a mulher plus size - assim como qualquer outra - tem que valorizar os pontos fortes de seu corpo e disfarçar o excesso de peso. “Como a ‘linha’ abaixo do busto é a parte mais estreita do tronco, blusas e vestidos de ‘corte império’ - que marcam justamente essa região - conseguem disfarçar a cintura larga e ‘afinam’ a silhueta”, afirma Angela. E na hora de escolher a roupa, o colo merece atenção especial. “Decotes são sempre bem-vindos, principalmente os que têm detalhes e aplicações delicadas”, sugere.

E se a modelagem da roupa é o segredo para valorizar o corpo, os acessórios são a ‘cereja do bolo’, já que finalizam o look e suavizam o volume da silhueta plus size. “A mulher pode usar pulseiras delicadas, brincos e enfeites de cabelo. A ideia é deixar o rosto em evidência”, diz a consultora de imagem.

+ Vestidos de noiva plus size: estilista dá dicas (e conta os segredos!)