Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Visual de Bruna Marquezine e mais famosas resgata charme retrô. Copie

O estilo retrô está em alta! Para aderir, como já fizeram Taylor Swift, Bruna Marquezine, Lupita Nyong'o e Lana Del Rey, é preciso pensar em looks com peças que ‘conversem’ umas com as outras. Inspire-se!

CARAS Digital Publicado em 06/06/2014, às 17h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Visual de Bruna Marquezine e mais famosas resgata charme retrô. Copie - Foto-montagem
Visual de Bruna Marquezine e mais famosas resgata charme retrô. Copie - Foto-montagem

O retrô é o estilo queridinho de famosas como Taylor Swift, Lupita Nyong'o, Bruna MarquezineLana Del Rey, que resgatam as ondas marcadas no cabelo, a boca em evidência no make e o visual ladylike de Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. “O retrô é feminino. Mas a mulher precisa se identificar com o estilo”, diz a personal stylist Bia Kawasaki.

+ 10 lições de moda que você pode aprender com Marilyn Monroe

+ Aprenda o passo a passo para fazer penteado retrô inspirado em Joia Rara

Antes de aderir ao retrô, vale atentar-se ao alerta: “as peças têm que ‘conversar’ umas com as outras, roupas com acessórios, como grandes óculos escuros”, diz Bia. Não significa que o look tem que ser uma fantasia. O segredo é saber dosar e dar um toque pessoal ao estilo. “Não dá para usar um vestido de modelagem ampla com um sapatinho de ponta arredondada, por exemplo”, afirma.

Segundo Bia Kawasaki, “o retrô pode fazer a mulher parecer mais velha, apesar do romantismo. Adolescentes, portanto, podem apostar em peças divertidas. O estilo está presente em golinhas arredondadas, babados, mangas bufantes, calças de cintura alta, saias e vestidos de cintura marcada e saias evasê na altura do joelho”, diz. E na tendência de revisitar o passado, vale a pena visitar o guarda-roupa da mãe ou avó e buscar algo vintage.