Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roupa de festas para grávidas: saiba como arrasar no look com conforto

Blake Lively, Emily Blunt, Olivia Wilde e Chrissy Teigen são boas inspirações quando o assunto é moda gestante em festas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 12/05/2016, às 17h43 - Atualizado às 18h05

Emily Blunt, Olivia Wilde, Blake Lively e Chrissy Teigen - Getty Images
Emily Blunt, Olivia Wilde, Blake Lively e Chrissy Teigen - Getty Images

A gravidez é um momento único e emocionante na vida das mulheres e elas tem que aproveitar cada segundo dessa experiência. Hoje em dia, com o desenvolvimento da moda gestante na indústria fashion, é cada vez mais fácil achar roupas bonitas, elegantes e confortáveis para grávidas.

Mas, quando o asusnto é look de festa, já é diferente. Mesmo com opções no mercado, a gestante sempre fica com dúvidas do que usar em um casamento, festa formal ou balada.

Na dúvida, vale investir na máxima de "menos é mais", como explica a personal stylist Adriana Naccarato.

"Peças com tecidos leves, tons neutros e pasteis ficam muito chique em grávidas. Claro que o pretinho básico é sempre uma boa opção quando não sabe o que usar, além de um leve decote, nada muito ousado.  As grávidas devem evitar também usar sobreposição e babado na região do busto e barriga porque engordam. Além disso,  roupas completamente fechadas com gola também devem ser evitadas, pois o seio e a barriga já estão com um volume maior e usar gola e roupa completamente fechada passa a ilusão de ótica que a mulher está mais gordinha.  Tenha em mente que o melhor é usar roupas leves com delicadas transparências", afirma.

Blake Lively, que está no início de sua segunda gravidez, inovou e acertou. A atriz vestiu um macacão vermelho, não tão justo nem largo, e ficou estonteante no tapete vermelho de Cannes.  Emily Blunt, Olivia Wilde e Chrissy Teigen tambem adotaram looks elegantes para festas em suas recentes gestações, confira!