Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Rosa quartzo: saiba como usar a cor do verão 2016

Consultora de estilo ensina a usar a cor queridinha de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine; confira

Bruna Nastas Publicado em 16/09/2016, às 11h10 - Atualizado às 11h13

Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Kate Middleton - Photo Rio News,  Getty Images
Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Kate Middleton - Photo Rio News, Getty Images

O rosa quartzo apareceu em primeiro lugar como a cor eleita da temporada primavera/verão 2016. A cor já é queridinha das famosas, como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Kate Middleton.

"Na prática, rosa é uma cor bem democrática e versátil. Quando usada com outras cores claras, beges, nudes, brancos, promove um visual super feminino, romântico e elegante. Quando com cores com escuras, que trazem contraste, como marinho, cinza, marrom, por exemplo, cria um visual mais sério e forte. Então o segredo são os as cores escolhidas para complementar o visual", explica a consultora de estilo, Fernanda Fuscaldo.

Apesar de ser um look democrático, ela alerta para evitar combinar o tom com o preto, por exemplo. "Preto é ausência de cor e não valoriza peças coloridas. Por isso, prefira usar rosa quartzo com outros neutros, como os já citados, marrom, bege, nudes, branco, cinza, marinho, vinho. Outra forma bacana é adicionar a ele cores com tonalidades mais vivas, como vermelho, laranja, rosa pink - traz mais vida e personalidade ao look e passa uma imagem de alguém criativo".

Para mulheres que querem apostar no tom, Fernanda diz que o rosa quartzo, por ser uma cor fria, fica bem em quem tem pele com temperatura fria. "Se você conhece sua coloração pessoal, fica fácil. Mas se não sabe se sua pele é quente, neutra ou fria, prefira usar a cor longe de seu rosto, na parte de baixo do look", conclui.