Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Rihanna' e 'Claudia Leitte': aprenda a usar a tendência militar com as famosas

Estilo mistura conforto e elegância em suas peças e está em alta no inverno. Especialista ensina truques para usar roupas e acessórios!

Luiza Camargo Publicado em 21/06/2013, às 10h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas investem em looks militares - Getty Images/AgNews
Famosas investem em looks militares - Getty Images/AgNews

 O estilo militar voltou com tudo para o guarda-roupa brasileiro.  Nas últimas temporadas de moda ele já tinha sido revisitado, mas no atual outono-inverno ele mostrou que ganhou ainda mais fôlego e veio cheio de formas e propostas novas. Referências como o safári e a sport wear ajudam a compor esse estilo prático e estiloso.

Ana Hickmann e Demi Lovato: aprenda a usar jaquetas de couro com as famosas

Bruna Marquezine: famosas investem nas sapatilhas. Aprenda a usar essa tendência!

Segundo a professora de moda da escola Sigbol Fashion, Lana Mayra, vale a pena procurar peças antigas para compor o visual: “é bom dar uma olhada em fardas militares antigas, os casacos em tecido plano com bottons e martingales. Estes casacos em um estilo vintage ficam incríveis em qualquer mulher, só vale a pena conferir a modelagem, caso seja realmente uma peça vintage, mande em uma costureira para afunilar a cintura da peça e arrumar a barra, para valorizar o tipo físico de cada uma”.

Mas não são apenas os casacos que pode ter essa “pegada” do exército. Camisas e saias também são boas opções: “adica para outras peças, como calça e saia, é escolher peças em sarja com pesponto duplo e bolsos reforçados. Tem como também usar uma camisa de seda camuflada, que deixa a tendência mais leve”.

Sabrina Sato e Sophia Abrahão: famosas usam camisa jeans. Aprenda a usar essa tendência!

Os tons caquis, marrons e verdes militares continuam sendo a base dos looks e fivelas, broches e botton complementam o visual. Mas quem não quer gastar muito e deseja repaginar alguma peça que já tem no armário, Lana dá uma dica: “outra peça que pode dar um ar militar em uma produção mais descontraída é usar uma camisa totalmente abotoada (sim, de cima a baixo), com um colete ou blusa de tricô sem abotoamento”.

Claudia Liette, Sophie Charlotte, Thaila Ayala, Rihanna, Beyoncé e Ticiane Pinheiro são algumas das famosas que são fãs do estilo. Veja abaixo as tendências militares que as famosas usam e inspire-se!