CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Quero ser Anna Wintour

Rede social especializada em moda conquista fashionistas, que criam e compartilham looks “recortando e colando” peças

Ana Paula de Andrade Publicado em 02/08/2012, às 09h01 - Atualizado em 21/02/2013, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rede social especializada em moda conquista fashionistas - Reprodução
Rede social especializada em moda conquista fashionistas - Reprodução

Criada em 2008 pelos brasileiros Flavio Pripas e Renato Steinberg, o Fashion.me já alcançou a incrível marca de 1 milhão de seguidores. Nessa rede social especializada em moda, os participantes montam looks  a partir de recortes de saias, blusas, calças, vestidos, bolsas, sapatos e compartilham suas criações com os amigos. Pois essa, que pode até parecer uma brincadeira de criança, conquistou definitivamente o público brasileiro, principalmente as mulheres, que são maioria no site. Impulsionados pelo sucesso em território nacional, em 2012, os sócios lançaram a versão em inglês do Fashion.me, que já conta com 15 mil americanos cadastrados em apenas 2 semanas.

No Brasil, as usuárias mais influentes têm cerca de 5 mil seguidores e podem se considerar verdadeiras formadoras de opinião, no melhor estilo Anna Wintour e Anna Dello Russo. Gostou da ideia e quer exercitar seu lado ‘editora de moda’? Solicite um convite ao site, que oferece apps como o Dress Up, que permite experimentar virtualmente uma roupa para saber se ela cai bem. Se você gostar, é possível comprar as peças também. Não à toa, os fundadores do Fashion.me entraram na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios da revista americana 'Fast Company'.

Por Ana Paula de Andrade
anapaula@caras.com.br