Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Peças-chave: veja cinco clássicos da moda que resistem ao tempo e às temporadas

A seguir, você descobre a origem de cinco clássicos de moda, como a pantalona e o cardigã, que fizeram parte do visual de ícones como Audrey Hepburn e ainda fazem sucesso no visual de Taylor Swift e outras famosas. Confira!

CARAS Online Publicado em 18/12/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja quatro clássicos que nunca saem de moda - Foto-montagem
Veja quatro clássicos que nunca saem de moda - Foto-montagem

A top alemã Veruschka, na década de 1970, desfilava a mesma peça de roupa com a qual Katie Holmes costuma andar por aí: jaqueta jeans. Por nunca saírem da moda, algumas peças e tendências, como as calças pantalonas e o batom vermelho, tornaram-se indispensáveis no guarda-roupa (ou nécessaire) feminino. A seguir, você encontra quatro clássicos da moda - e descobre suas origem - que fizeram parte do visual de Audrey Hepburn e ainda estão presentes nos looks de Alexa Chunge Taylor Swift.

+ 10 lições de moda que você pode aprender com Marilyn Monroe

+ Aprenda 10 dicas para ser sensual sem ser vulgar

Jaqueta Jeans

Os clássicos da moda

Clássico dos clássicos, a peça foi e voltou da listinha de tendências milhares de vezes ao longo dos anos. Já foi rebelde, curtinha, comprida, ajustada e larguinha. Saiu das ruas para as festas e virou hype. Nos anos 1970, a top alemã Veruschka antecipava o que hoje ninguém duvida: jaqueta jeans é fashion.

Chapéu Panamá

Os clássicos da moda

Funcional e elegante, o panamá tem mais de mil anos de história. a palha com que é fabricado só nasce no equador e sua produção ainda é artesanal. Foi adotado por americanos e franceses que participavam da construção do Canal do Panamá, por isso ganhou o apelido. Hoje, faz a cabeça de fashionistas e celebridades.

Pantalona

Os clássicos da moda

As calças são uma conquista recente das mulheres. Para se ter uma ideia, em fevereiro deste ano foi revogada uma lei de 1800 que proibia as parisienses de usá-las a menos que estivessem de bicicleta ou a cavalo! Prática como uma calça e fluida como uma saia, a pantalona é garantia de elegância. Crime é não usar!

Batom Vermelho

Os clássicos da moda

Nos anos 1930, atrizes como Marlene Dietrich e Rita Hayworth revolucionaram o mundo com suas bocas carmim. tiraram do batom vermelho o rótulo de vulgar e deram a ele liberdade de ir e vir. Até Audrey Hepburn o usou sem medo. Hoje, a cor está super na moda e fica bem na maioria das mulheres.

Cardigã

Os clássicos da moda

O cardigã nasceu em 1854, durante a Guerra da Crimeia, e recebeu esse nome em homenagem ao general da tropa, Conde de Cardigan. Por ter modelagem justa, era usado por baixo das fardas. AVocê exemplo de outras roupas, surgiu em tempos de guerra para ser usada por homens, mas hoje é coringa no guarda-roupa feminino.

Na galeria, veja famosas que não abrem mão de usar peças-chave e inspire-se em seus estilos clássico, sensual, trendy e casual.