Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pashmina X echarpe: saiba diferença entre as duas e como usá-las

Estilista revela a diferença entre os 2 acessórios e quais combinam mais em cada look; confira

Luiza Camargo Publicado em 01/07/2016, às 10h20

Selena Gomez, Arielle Nachmani e Marina Ruy Barbosa - Getty Images/Instagram
Selena Gomez, Arielle Nachmani e Marina Ruy Barbosa - Getty Images/Instagram

O friozinho do inverno "chama" peças como pashminas e echarpes para deixarem o looks mais quentinho e estilo. É fácil confundir as 2 peças, mas uma é diferente da outra.

" A pashmina tem um tamanho maior do que a echarpe, por isso é uma ótima opção para os de dias mais frios, compondo um look de calça e jaqueta , até mesmo por cima de um vestido com meia calça. Ela pode ser usada sobre os ombros e amarrada ou enrolada mais próxima ao pescoço", revela a estilista Julia Manhães.

Já as As echarpes geralmente são feitas de tecidos mais leves e são estreitas, por isso elas são mais versáteis e podem ser usadas em climas variados.

"Elas podem ser usadas em uma maneira mais tradicional, comum em casamentos, que é sobre os ombros e apoiadas nos braços, sem enrolar no corpo. Ou do jeito mais convencional, enrolada em volta do pescoço ou somente amarrada a frente do corpo, ela traz um toque mais fashion para o look básico de calça jeans e camiseta. Combina também com vestidos no inverno pois protege o pescoço do frio", comenta a expert.