Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Paris Fashion Week: Doudones e a balada-eletro de Jean Paul Gaultier

Confira quais são os destaques do segundo dia de desfiles das coleções Outono-Inverno 2013/2014 das grifes na Paris Fashion Week

Cibele Maciet Publicado em 17/01/2013, às 22h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfiles na Paris Fashion Week - Getty Images
Desfiles na Paris Fashion Week - Getty Images

O segundo dia da temporada masculina Outono Inverno 2013-2014 mostrou facetas distintas: o sexy geek de Viktor & Rolf com ternos bem cortados e camisas brancas com motivos grandes em preto – como os graciosos tênis de cano alto; as inspirações das viagens de Kim Jones ao Butão e Nepal para a Louis Vuitton com as doudones (as antigas ‘japonas’, quem se lembra? Mas aqui, claro, em versão estilizada e moderna) e ponchos elegantes; o desfile “streap-tease” com trench-coats e calças de cintura alta do menino rebelde da moda, Jean Paul Gaultier; a androginia tecnológica de Rick Owens... Enfim, tivemos looks para todos os gostos.

Para a Balmain de Olivier Rousteing, o tema era "Bem-vindo à fusão asiática". Ternos amarrados à forma quimono dominaram a coleção, além das doudones (mais uma vez!) com proporções muito bem definidas. Issey Miyake propôs um inverno com roupas leves, mas preparadas para enfrentar o rigoroso frio europeu. Os modelos, por vezes, tinham a aparência de astronautas com grossas doudones (de novo!) feitas a partir de materiais tecnológicos. Yohji Yamamoto apostou em silhuetas à la escocesa ao som de gaitas de foles, e modelos com bigodes falsos e barbas longas. Calças de terno como kilts, casacos com ombros marcados e recheados de detalhes nos botões.  Dries Van Noten mostrou estampas com inspiração oriental por cima de pesadas calças de couro (mesmo assim, o resultado foi leve e singelo).

Destaques: a apresentação de JPG, com os meninos que se despiram em cabines rosa no próprio prédio do estilista na capital francesa. Ambientação clube, champanhe a go-go e musica eletronica. Cool! Só teve um problema: quem não estava no balcão e não era fotógrafo com banquinho, perdeu a coleção. Not cool! Destaque2 : Kanye West no front row da Louis Vuitton com um manteau caqui com gola de pele e cara de mau.