Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os vestidos curtos fazem sucesso no red carpet. Aprenda a usar!

Os vestidos curtos são opções para festas de formatura e casamento. Mas, para usar, é preciso escolher o tecido, o decote e a modelagem ideal para o próprio tipo físico. Confira!

Redação Publicado em 29/05/2013, às 21h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vestidos Curtos - GettyImages; TV Globo/Rogério
Vestidos Curtos - GettyImages; TV Globo/Rogério

Os vestidos curtos estão na moda! E o visual das celebridades no red carpet são prova disso. No Festival de Cannes e na festa de estreia de Amor à Vida, Emma Watson e Marina Ruy Barbosa arrasaram com vestidos acima do joelho. O segredo para compor um visual elegante com um modelo curtinho é apostar em modelagens estruturadas, que têm caimento impecável.

Veja os melhores looks do último dia do ‘Festival de Cannes 2013

No que diz respeito ao modelo, a tendência atual contempla tecidos lisos, bordados e transparências. Os decotes são permitidos, é claro, mas devem ser discretos, já que as pernas estão à mostra. Um decote que valoriza as costas, por exemplo, é uma ótima pedida. Assim, o foco permanece nas pernas.

Os looks das estrelas na festa de lançamento da novela "Amor à Vida"

Para festas de formatura e casamentos, os vestidos curtos são ótimas opções, desde que o código de vestimento do evento permita. E o melhor: o modelo está liberado para todo tipo físico. A mulher só precisa procurar recortes, decotes e texturas que valorizem o próprio tipo físico.