O que você precisa saber sobre a Semana de Alta-Costura Primavera Verão 2013 de Paris

Grifes Dior e Jean Paul Gaultier
Grifes Dior e Jean Paul Gaultier Getty Images


Confira aqui os momentos mais importantes que marcaram a Haute Couture parisiense

A floresta encantada de Chanel
Para a apresentação da marca de luxo francesa, o Grand Palais foi transformado em um imenso bosque mágico: um cenário em que pudemos nos deliciar com os quase 70 modelos criados por Karl Lagerfeld. Destaques: o apoio de Karl ao casamento gay com duas modelos e uma criança no gran finale do vestido de noiva; os olhos pretos esfumados com sombra, rendas e tules e as botas de renda peep toe.

O bucolismo sofisticado da Dior
A segunda coleção couture de Raf Simons para a maison trabalhou com muitas flores: bordadas de diversas formas nos vestidos balão, bustiê, longos e tops. Destaques: a make, com lábios cobertos de strass colorido e os vestidos balão, os queridinhos da temporada.

Orientalismo na Armani Privé
Todos as silhuetas da marca usaram um chapéu masculino à la Mil e Uma Noites. A linha, bem sofosticada, foi composta de tailleurs, calças ajustadas e casacos curtos, e às vezes, de uma junção de saia e calça. Destaque para os acessórios que completaram o visual elegante, como carteiras, bolsinhas de mão, maxijoias e sapatos, às vezes, no mesmo tecido das roupas.

O mix indiano de Jean Paul Gaultier
Para o próximo verão, Jean Paul Gaultier nos levou em uma viajem à Índia com silhuetas em tons de laranja, azul e açafrão na passarela. Destaque para o vestido de noiva com uma grande crinolina de onde saíram quatro garotinhas indianas, que brincaram e dançaram durante o desfile. Também chamaram a atenção as maxijoias e as sandálias com saltos perfurados.

O universo rosa de Alexis Mabille
Tudo tão rosa, prata, violeta, delicado e puro... Assim foi o espírito de desfile de Alexis, desde a passarela, passando pelas silhuetas até os cabelos (pintados em prata). Texturas combinando cetim, voile, bordados e laços fizeram parte da coleção, que trouxe transparências sexy e até um macacão cinza com uma saia traseira em dentelle preta.

As modelos anônimas da Maison Martin Margiela
A marca, conhecida por ser a queridinha avant-garde da moda, permaneceu fiel à provocação costumeira ao público com capuzes que cobriram o rosto das modelos. Destaque para as botas de plataforma prateadas e brancas que completaram as silhuetas, que vieram cheias de originalidade e criatividade.

O grafismo noir & blanc de Giambattista Valli
Giambattista esgotou as possibilidades de combinação dessas duas cores, desde animal prints, gráficos e figuras geométricas. Forte tendência para o próximo verão? Pode apostar que sim!

Mais Notícias

por Cibele Maciet
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (223954) | 22/07/2019 20:06:55

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filho de Luciano Camargo impressiona seguidores com semelhança com o sertanejo Luciano Camargo exibe foto do filho e semelhança impressiona
  2. 2 Kylie Jenner é alvo de crítica após postar foto com namorado
  3. 3 Josiane terá celular hackeado e será desmascarada
  4. 4 Blogueira se desculpa após debochar de idosa pedinte
  5. 5 Ashley Benson faz tatuagem em homenagem à namorada
  6. 6 Críticos elegem as melhores músicas de Selena Gomez
  7. 7 Luana Piovani revele já ter sofrido assédio
  8. 8 Ana Paula Pituxita assume relacionamento com advogado
  9. 9 Ator de Riverdale revela que disputou papel de Homem-Aranha
  10. 10 Com decote indiscreto, Lívia Andrade para tudo