Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

O estilo periguete em alta no SPFW. Vejam o que algumas celebridades pensam sobre o tema

Durante o SPFW o estilo periguete foi tema de muitas conversas. Saiba o que alguns famosos pensam a respeito. Sabrina Sato, Isabella Fiorentino, Jana Rosa, André Lima, Alberto Hiar e Geisy Arruda deram suas opiniões

Redação Publicado em 17/06/2012, às 13h39 - Atualizado às 16h44

Isabella Fiorentino, Sabrina Sato e Geisy Arruda - Fabio Miranda
Isabella Fiorentino, Sabrina Sato e Geisy Arruda - Fabio Miranda

O estilo periguete, tão em voga ultimamente graças ao destaque que personagens desse tipo têm ganhado na telinha, está fazendo tanto sucesso que foi um dos assuntos mais comentados na maior semana de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week.

Por lá, estilistas, artistas e personalidades do mundo da moda deixaram suas impressões sobre este modo de ser e se vestir. E para a surpresa de alguns, muitos teceram elogios. Confira o que Sabrina Sato (31), Isabella Fiorentino (34), Jana Rosa (26), André Lima (41), Alberto Hiar (41) e Geisy Arruda disseram a respeito.

Sabrina Sato: 'Periguete tá na moda'

“Tá na moda e eu acho que dá para usar, sim. No Brasil, essa moda vai pegar. E vai pegar porque a Suelen (personagem de Ísis Valverde em Avenida Brasil), apesar de ser periguete, tem muito carisma”.

Mas Sabrina comentou que não gosta muito de usar o termo ‘periguete’. “Eu não rotulo assim, eu curto o estilo funkeira”.

Jana Rosa: ‘Amo as periguetes’

“Amo as periguetes. Não sei por que as mulheres perdem tanto tempo na academia para depois usar gola fechada. Se tem corpo bonito, pode mostrar”.

“A Rihanna é super periguete. Mas até quando ela erra, eu gosto. Ela ousa, ela tem o estilo dela”.

Geisy Arruda: “Toda mulher tem uma Suelen dentro de si”

“Ela [Suelen] tem um estilo muito bacana. Se veste de uma forma muito parecida de como eu me vestia. Acharia o máximo ela usar um vestidinho rosa igual o meu”.

“Toda mulher tem uma Suelen dentro de si. Ela é o que é, verdadeira, autêntica. Eu sou Suelen às vezes. Ela é a mulher brasileira de verdade”.

Isabella Fiorentino: 'Até acho legal o estilo periguete'

"Eu até acho legal, porque não adianta ter um mundo só de mulher chique e bem vestida. Mas tem situações em que é inadmissível ser periguete no dia a dia, como no trabalho".

Andre lima: “O mundo está cada dia mais erotizado”

“O mundo está cada dia mais erotizado. Essa relação com o corpo está cada vez mais presente na vida das pessoas. Esse culto às celebridades, à magreza, à beleza, esse desejo tão grande de aparecer. Hoje é o momento de se expor, de se vender. Sinto esse como um momento de mundo, agora cada um vai vender o que tem, né. Se algumas pessoas só tiverem isso, saindo quase nua no meio da rua... Parabéns, que tenha um corpo lindo”.

Alberto Hiar: “É a moda da Globo”

“A moda periguete é a moda da globo, né. E reflete pra caramba em tudo”.

E para quem quiser umas dicas, a sexóloga Laura Müller afirma: “salto dá uma postura erótica”.

"Salto é um poderoso ingrediente para a sexualidade, as musas do cinema usam, dá uma postura mais erótica, eleva bumbum e os seios. Qualquer fenda, seja no sapato, no decote
ou na saia faz o jogo de cobrir e revelar e isso é muito erótico também".

Ela também deu dicas de tecidos ideiais para a paquera: "É aquela coisa de estimular a fantasia e a imaginação e isso a renda e a transparência fazem muito bem".