Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O estilo inconfundível das vilãs de novela

Paola Bracho, Carminha, Tereza Cristina e outras malvadas têm figurinos ousados e sensuais que fazem sucesso com o público. Relembre!

CARAS Online Publicado em 21/08/2013, às 16h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vilãs das novelas têmlooks arrasadores nas novelas - TV Globo/SBT
Vilãs das novelas têmlooks arrasadores nas novelas - TV Globo/SBT

Mesmo sendo más, as vilãs das novelas sempre conquistam o público. Além de muitas vezes serem engraças e irreverentes, estas personagens possuem um estilo único de se vestirem e suas peças e tendências acabam virando mania nacional.

Paola Bracho, a vilã de A Usurpadora, eternizada por Gabriela Spanic, não abria mão de vestidos longos vermelhos. A peça virou sua marca registrada e ainda faz sucesso com o público brasileiro, já que a novela foi exibida cinco vezes em nosso país.

+ Veja 10 vestidos vermelhos das novelas e inspire-se!

+ 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom': 21 looks preto e branco das personagens de novela

Outras roupas das vilãs também fizeram um sucesso absoluto, como as camisas de Carminha (Adriana Esteves), em Avenida Brasil, e as camisolas de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Veja a seguir detalhes dos figurinos das maiores vilãs de novelas!

Carminha- Avenida Brasil

caras

Depois que ficou rica, Carminha investia em tons claros, principalmente branco, nude e rosa claro. Fã de camisas de manga longa, estas eram quase sempre de seda. Para completar o look, ela usava colares grandes com símbolos religiosos.

Lívia Marini- Salve Jorge

caras

No início da novela, a vilã usava muita saia lápis e tons pastéis. Após se envolver com o protagonista Théo (Rodrigo Lombardi), Lívia passou por uma transformação de estilo. Começou a usar roupas ousadas e com tons quentes, como roxo e vermelho. Além disso, adotou os vestidos como sua peça principal.

Glauce- Amor à Vida

caras

A médica Glauce adora vestidos. Porém, ela gosta de tecidos fluídos, que são mais confortáveis. Além disso, ela é fã da tendência preto e branco, que está super na moda.

Tereza Cristina – Fina Estampa

CARAS

A perua Tereza Cristina abusava de roupas de seda, mas sempre optava por peças justas e decotadas. Ela ainda amava cintos finos que moldavam ainda mais sua cintura. As camisolas da personagem foram um verdadeiro sucesso na época e a ricaça tinha de todas as cores e modelos, sempre de seda.

Clara - Passione

caras

Clara criou a tendência de “um ombro só”. A vilã adorava blusas e vestidos que tinham apenas uma alça, deixando seu look ainda mais sexy. Ela também adorava cintos grandes com fivelas marcantes.

Laura- Celebridade

laura

Quando a novela foi exibida, entre 2003 e 2004, os lenços e cordões que a vilã usava viraram uma febre entre o público.O estilo se tornou marca registrada da personagem, que combinava a blusa com o acessório no pescoço.

Paola Bracho- A Usurpadora

caras

A eterna vilã de A Usurpadora, além de seu batom vermelho inconfundível, adorava vestido longos. Seus preferidos eram os com estampas florais e os lisos vermelho e vinho.

Yvone- Caminho das índias

yvone

A malvada apostava em tendências como animal print e estampas florais. Além disso, a personagem usava vestidos mais estruturados e sofisticados.

Nazaré Tedesco- Senhora do Destino

caras

A vilã era apaixonada por tons escuros e quentes, como o vinho. Ela também abusava de vestidos de veludo e peças em couro. Ousada, Nazaré odiava calças e sempre estava com saias ou vestido.