Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O encontro de Marilyn Monroe, Marlene Dietrich e Charlize Theron com a Dior

Exposição mostra a relação das divas do cinema com a grife criada por Christian Dior

Ana Paula de Andrade Publicado em 13/08/2012, às 09h01 - Atualizado em 21/02/2013, às 23h37

Marilyn Monroe, Charlize Theron e Marlene Dietrich: algumas das divas da Dior - Foto-Montagem/Divulgação Dior
Marilyn Monroe, Charlize Theron e Marlene Dietrich: algumas das divas da Dior - Foto-Montagem/Divulgação Dior

Se você pretende viajar à França nos próximos dias, pode encontrar Marilyn Monroe, Charlize Theron, Olivia De Havilland, Sophia Loren, Brigitte Bardot, Rita Hayworth, Sharon Stone, Ava Gardner e Marion Cotillard na exposição “Stars en Dior: de l’ecran à la ville”, em cartaz no Christian Dior Museum até 23 de setembro. A relação das estrelas da sétima arte com a maison Dior é antiga. No set, em eventos ligados ao cinema ou na vida cotidiana, as divas frequentemente usaram criações assinadas pelo fundador Christian Dior ou por seus sucessores. Algumas dessas estrelas se tornaram amigas dos estilistas, como Marlene Dietrich e Christian Dior, e a princesa Grace de Mônaco e Marc Bohan.


A mostra “Stars en Dior: de l’ecran à la ville” (em tradução livre, “Estrelas na Dior: das telas para as ruas”)  reúne 50 vestidos, 20 excertos de filmes, além de campanhas publicitárias, cartazes, desenhos, croquis e outras peças que registram a parceria entre as atrizes e a maison. “No jogo de espelhos onde moda e cinema refletem um ao outro, em dois mundos visuais atrelados à emoção e à beleza, a atriz é transformada em musa”, diz a curadora Florence Müller. A casa onde acontece a exposição, localizada na cidade de Granville, na região da Normandia, é a mesma onde Christian Dior passou sua infância.

Para mais informações acesse o site do museu: www.musee-dior-granville.com

Por Ana Paula de Andrade