Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

Estilista brasileira desfila pela primeira vez na New York Fashion Week

A estilista brasileira Alessandra Meskita desfila pela primeira vez na New York Fashion Week. Conheça sua trajetória profissional e veja suas criações

Juliana Cazarine Publicado em 30/08/2013, às 18h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Estilista brasileira desfila pela primeira vez na New York Fashion Week - Foto-montagem
Estilista brasileira desfila pela primeira vez na New York Fashion Week - Foto-montagem

A moda brasileira acaba de ganhar mais uma representante na próxima edição da New York Fashion Week: Alessandra Meskita. No dia 11 de setembro, pela primeira vez, a estilista vai apresentar no The Metropolitan Pavilion uma coleção brasileiríssima, inspirada em Iemanjá. “A coleção será sexy, poderosa e feminina. Está linda!”, adianta Meskita. Características que estão “traduzidas” em vestidos longos, biquínis e lingerie.

+ New York Fashion Week terá desfile de linha plus size pela primeira vez

+ New York Fashion Week: modelo recordista fala das suas expectativas para a temporada

Meskita mora nos Estados Unidos há sete anos, mas está à frente de sua própria grife há apenas um ano e meio. “Conheci o dono de uma grife americana quando vim morar aqui. Trabalhamos juntos por quatro anos e aprendi muito sobre moda. Foi uma escola para mim”, conta. Mas o DNA fashion da estilista carrega brasilidade. “A renda brasileira faz muito sucesso aqui”, diz.

E não poderia ser diferente, já que a “escola” de moda da estilista foi feita aqui. “Sempre fui designer e não sabia. A minha avó e a minha mãe viam vestidos nas revistas e costuravam. Eu fazia o mesmo. Mas nunca encarei como profissão”, afirma Meskita.

Meskita ainda não vende no Brasil. Mas seu país natal, é claro, está na rota dos negócios. “Recebi uma proposta para abrir duas lojas no Brasil”, revela. Por enquanto, nos resta aguardar o desfile da semana nova-iorquina, que terá o styling assinado por Rapha Mendonça. “Ela me convidou para participar do desfile e fiquei muito feliz. Ela vai bombar”, comenta o consultor de moda. É o que esperamos!

+ Confira line up do NYFW verão 2014