Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Neve, sportswear fino e amarelos invadem Paris Fashion Week

Confira os destaques do quarto dia de desfiles na Paris Fashion Week

Cibele Maciet Publicado em 20/01/2013, às 03h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dior Homme e Wooyoungmi na Paris Fashion Week - Getty Images
Dior Homme e Wooyoungmi na Paris Fashion Week - Getty Images

O quarto dia da Semana de Moda Masculina de Paris Outono/Inverno 2013-2014 começou e terminou com neve, que caiu sem dó nem piedade em Paris. Mesmo assim, a maratona fashion continuou nesse sábado, 19. A começar por Boris Bidjan Saberi, que optou por casacos com aberturas assimétricas nas costas e golas de grandes dimensões; Songzio, que apresentou dandys em ternos justos e casacos com botões cruzados; e Tillmann Lauterbach, que exibiu um híbrido entre terno e túnica e cores lindamente claras para o inverno.

Dior Homme mostrou a excelência entre tailleur/sportswear em casacos, calças, capas de chuva, ombros pouco pronunciados. Cintos marcam bem a cintura dos rapazinhos e estrelas futuristas marcam pulls e ternos, que vão do torso até os braços. Wooyoungmi a-r-r-a-s-o-u na escolha das cores! Amarelo, mostarda, vermelho queimado, azul royal em cortes para lá de geométricos. Smalto optou por ‘quadros humanos’, que bateram papo enquanto exibiam as peças de inverno, à la british way of life.

Para fechar a noite (fria), a chiquérrima Hermès de Véronique Nichanian elaborou parcas, cabans, suéteres acolchoados e calças de matelassé e de moleton. Mas tudo muito sofisticado, bien sur, mon cher. Cashmeres, lãs, pele de crocodilo enriqueceram as silhuetas em tons de preto, amarelo, cinza e azul marinho.

A semana masculina termina no domingo, 20, com o aguardado desfile de Saint Laurent. Mas a Semana de Alta Costura Primavera/Verão 2013 (que promete ser agitada!) começa na segunda-feira, 21, com a italiana Versace e vai até quinta-feira, 24, fechando com Rad Hourani.