Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

Mulheres invadem o desfile de Nina Ricci na Paris Fashion Week para protestar

Mulheres invadem a passarela do desfile de Nina Ricci, tiram a roupa e exibem frase de protesto na Paris Fashion Week. Confira!

CARAS Online Publicado em 26/09/2013, às 13h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfile de Nina Ricci na Paris Fashion Week - Reprodução/Foto-montagem
Desfile de Nina Ricci na Paris Fashion Week - Reprodução/Foto-montagem

Duas mulheres da plateia do desfile de Nina Ricci na Paris Fashion Week invadiram a passarela para protestar. Elas tiraram a blusa e exibiram as frases "Modelos não trabalham em um bordel" ( Models dont work in a brothel, em inglês) e "Fashion dictaterror" (fazendo uma "brincadeira" com as palavras terror e ditadura) estampada no corpo.

+ Conheça a spaghetti strap, tendência para o verão 2014

+ PFW: Minimalismo chique e japonismo marcam o segundo dia

A frase "Modelos não trabalham em um bordel" faz uma alusão ao slogan do grupo: "A Ucrânia não é um bordel". 

O motivo do protesto ainda é desconhecido. A blogueira Leandra Medine, do The Man Repeller, deu seu palpite no Twitter: "Uh, os manifestantes anti uso de peles que invadiram o desfile de Nina Ricci estão na estação errada". Os perfis da Associated Press nas redes sociais dizem que as mulheres são ativistas do femen, que já invadiram o desfile da Versace na Semana de Moda de Milão, em fevereiro, exibindo a mesma mensagem.

Rapidamente, seguranças subiram na passarela para conter as manifestantes.