Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Moda metalizada: saiba como usar a tendência sem ficar cafona

Personal stylist dá dicas de como usar peças como saias e blazers metalizados, que ficaram ótimas em looks de Giovanna Lancellotti, Fernanda Lima, Rihanna e Tainá Müller

Luiza Camargo Publicado em 13/02/2014, às 16h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tainá Müller, Rihanna e Giovanna Lancellotti - AgNews/Foto Rio News/Getty Images
Tainá Müller, Rihanna e Giovanna Lancellotti - AgNews/Foto Rio News/Getty Images

O metalizado é um hit da estação. Assim como o verão, que é solar, chamativo e colorido, o metalizado tem o mesmo poder. Ele pode aparecer em alguma peça - como blazer ou saia -, em algum detalhe do look, como sapatos e brincos, ou como ponto principal de uma produção, como Tainá Müller, que escolheu um longo metalizado para a festa de lançamento de Em Família.

Segundo a personal stylist Thais Cordeiro, o metalizado é uma moda atemporal.

+ Vestidos de crochê abandonam a praia e viram tendência de moda verão 2014

Acredito que os metalizados continuarão em evidência por algum tempo, sim. Na verdade, acho que sempre terão um espaço na moda, mesmo quando saírem dos holofotes e das recentes Semanas de Moda”.

Quer saber como montar um look metalizado correto? Confira a seguir os comentários e dicas da personal stylist e saiba como arrasar com cada peça!

Sapato metalizado: Fernanda Lima

caras

"É um sapato pesado, um modelo bem atual. Nela, que possui pernas finas, ele se destaca ainda mais. O metalizado aqui é discreto. A tira no tornozelo pode achatar a silhueta, pois a corta abruptamente, então é legal utilizá-la com comprimentos curtos, acima dos joelhos, ou calças compridas para neutralizar o efeito".

Saia metalizada: Giovanna Lancellotti

caras

"A minissaia dourada é o ponto focal da produção, então traz toda a atenção para a área do quadril. Mulheres que não queiram ressaltar essa área podem adicionar outros elementos de destaque para a parte superior do corpo, como um maxicolar. A camisa apenas com a parte do meio por dentro do cós traz definição de cintura e disfarça uma eventual barriguinha"

Vestido metalizado: Tainá Müller

caras

"Uma produção especial para ser notada, especialmente por conta do metalizado. Ótimo modelo para mulheres mignon, pois traz curvas ao corpo. A cintura alta e o tecido trabalhado na vertical na parte da saia, alongam a silhueta. Quem deseja usar um vestido metalizado precisa saber que não está investindo em uma produção discreta"

Blazer metalizado: Rihanna

caras

"A cantora misturou cores e texturas diferentes, em peças de modelagem marcantes, o que resultou numa produção extravagante. O metalizado colorido ganha uma conotação mais criativa. O blazer aberto e o scarpin de bico fino equilibraram a silhueta, desviando um pouco a atenção do quadril. É uma boa aposta para quem não quer focar ressa região".