Mochila fashion: veja 4 dicas de como deixar a peça esportiva mais estilosa e elegante

Práticas e versáteis, as mochilas hoje em dia estão mais modernas e existem em diferentes versões, como em couro e jeans

Luiza Camargo Publicado segunda 14 março, 2016

Práticas e versáteis, as mochilas hoje em dia estão mais modernas e existem em diferentes versões, como em couro e jeans
Olivia Wilde, Miley Cyrus e Georgia May Jagger - Getty Images/Divulgação

A mochila não é mais uma peça usada apenas por crianças e adolescentes na escola. Ela agora é um artigo fashion que combina com looks poderosos e mulheres de todas as idades.

Além de serem versáteis, são práticas, deixam as mãos livres e ainda ajudam a distribuir o peso para os dois ombros. A blogueira Yasmin Miranda dá quatro dicas de como usar a mochila sem erros!

1) A escolha do material – “O tipo de material que a mochila foi feita pode dizer muito sobre ela. É importante que você escolha um modelo que seja resistente e de qualidade. A peça foi feita para ser prática e colocar um monte de coisas dentro. Verifique os bolsos, zíperes e detalhes. Tudo deve estar nos conformes”.

2) Ambiente formal – “Dá para usar a mochila para ir ao trabalho, sim. Para que o look não fique tão informal aposte em um modelo de couro. Existem opções para colocar notebook, tablete ou qualquer outro item que você precisar para ir ao escritório”.

3) Fashionistas – “Para quem quer apostar em modelos que estão em alta vá nos estampados, listrados, jeans e florais. Opte por cores fortes que contrastem com o visual, ou ainda estampas. As florais deixam o visual mais romântico, e estampas étnicas, de poás ou listras também são ótimas opções para um visual alegre e descontraído”.

4) Combinações- “os acessórios precisam estar em harmonia com as mochilas. Então, é melhor guardar aquele salto pesado e apostar em sapatilhas, tênis, coturnos, sandálias com salto anabela, entre outros que mantenham o toque despojado no visual”.

 

Último acesso: 11 Jul 2020 - 09:23:22 (272583).