Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mix: saiba como combinar diferentes estampas sem deixar o look cafona

Dá para combinar estampas como animal print, floral, geométricos e listras em um mesmo look; consultora de moda dá dicas

Luiza Camargo Publicado em 05/10/2015, às 12h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Diane Kruger, Olivia Palermo e Emma Stone - Getty Images
Diane Kruger, Olivia Palermo e Emma Stone - Getty Images

Há diferentes tipos de estampas: poás, animal print, florais, geométrica, listras.... e, sabendo combinar, dá para usar 2 ou 3 juntas sem deixar o look cafona.

Todavia, é realmente difícil harmonizar diferentes formatos e tons na mesma produção.

Obviamente estampas chamam muita atenção, mas não é por isso que não devemos apostar na mistura delas. O segredo é ir combinando de acordo com seu tipo de corpo e personalidade", orienta a  estilista e consultora de moda Sophia Marins.

Para não errar nunca, a expert deu 3 mix de estampas que não falham e podem ser usados sem medo; confira

1.Estampa geométrica + estampa floral – É bom sempre equilibrar o tamanho das estampas. Se usar estampas florais grandes e coloridas, opte por estampas com formas geométricas menores (o inverso também funciona).

2. Animal print + poá – Se for usar um poá tradicional preto e branco, aposte em estampas de animal print com cores vibrantes, como de onça, por exemplo.

3. Listras + estampa abstrata – O equilíbrio é essencial, por isso ajustar as cores e tamanhos das estampas é o ideal - uma maior ou mais colorida e a outra e menor e mais neutra.