Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Meia over the knee: tendência de inverno ajuda baixinhas parecerem mais altas

Em alta no inverno, peça pode ser usada com sapatos e botas de cano curto

Luiza Camargo Publicado em 15/06/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h41

Meghan Trainor, Camila Cabello e Julia Faria - Getty Image/ Instagram
Meghan Trainor, Camila Cabello e Julia Faria - Getty Image/ Instagram

 As botas over the knee sfazem sucesso entre o público feminino no inverno já há alguns anos. Porém, uma tendência parecida, mas com um charme especial, também promete bombar no inverno 2016. São as meias over the knee. Famosas como Meghan Trainor, Julia Faria e Camila Cabello, do Fifth Harmony, já apostam no estilo.

“Este estilo ficou famoso como referência às colegiais, por isso, precisamos tomar cuidado na hora de combiná-lo e não parecer uma estudante”, afirma a estilista Julia Manhães.

Por isso, é melhor evitar usá-la com tênis e a cor mais indicada é a preta, que afina a perna e combina commais opções de looks.

"Invista em vestidos estilosos, saia jeans formato A ou saia de couro. O truque do sapato e meia da mesma cor também vali aqui.  Quem tem a panturrilha grossa demais e corpo em formato de pêra deve evitar esse tipo de meia. Esta é uma boa opção para quem quer parecer mais alta.  Verifique se o elástico da meia não está apertando demais a coxa. Certifique-se também de que deixou um pedaço de perna aparente, para não achatar demais a silhueta.  As estampas são bem vindas, exceto se a pessoa estiver acima do peso,  já que elas dão efeito de volume”.