Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Martha Medeiros leva moda brasileira a NY

A estilista alagoana Martha Medeiros está radiante com desfile que mostrará seus looks em importante loja de Nova York

Redação Publicado em 22/01/2012, às 11h54 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Martha Medeiros no lounge da CARAS no São Paulo Fashion Week - Fabio Miranda
Martha Medeiros no lounge da CARAS no São Paulo Fashion Week - Fabio Miranda

Simpática, alegre e antenada. Essas são três características que definem a estilista alagoana Martha Medeiros (49), que prestigiou o lounge da CARAS no São Paulo Fashion Week, no sábado, 21.

E, agora, Martha está ainda mais feliz: vai apresentar mais de 30 looks em um desfile na charmosa loja de departamentos Bergdorf Goodman, localizada na chiquérrima 5ª Avenida de Nova York, nos Estados Unidos.

Confira a entrevista que a talentosa designer concedeu à CARAS Online:

- Como você se sente vendo tantas personalidades usando roupas da sua grife?
Me sinto prestigiada. Se as celebridades usam, é porque elas gostam. Além disso, são formadoras de opinião e disseminam meu trabalho.

- Fale sobre a expansão internacional da marca.
Nos associamos a um grupo americano, que fechou uma parceria com a loja Bergdorf Goodman. Apresentei 40 vestidos aos compradores e eles escolheram 37. Todos estarão à venda na loja e, em fevereiro, seremos a primeira grife brasileira a fazer um desfile por lá. Estou muito feliz!

- Qual é o segredo das roupas da Maison M?
Eu alio o luxo do artesanal com o moderno, para deixar os looks com uma cara contemporânea. Além disso, é preciso carregar o DNA da marca em todas as peças. Sempre me pergunto: ‘Essa roupa é minha cara?’. Para finalizar, o corte e o acabamento também são prioridades. Inclusive, os compradores da Bergdorf Goodman abriram um vestido inteiro para avaliar a qualidade de finalização e ficaram impressionados.

- Quais peças não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher moderna?
Eu sou apaixonada pelo shape dos anos 1960 porque acredito que qualquer mulher fica glamourosa com ele, que se ajusta muito bem ao corpo. Além de uma peça dessas, uma mulher moderna não pode deixar de ter um casaco de bom corte, pérolas Salsi e um bom perfume.