Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Manga boca de sino conquista as famosas como Camila Queiroz; veja como usar

Juliana Paes, Giulia Costa e Ana Maria Braga são fãs da tendência. 2 especialistas comentam o estilo e te ensinam a usar!

Luiza Camargo Publicado em 16/08/2016, às 14h55 - Atualizado às 14h59

Manga boca de sino - AgNews/Instagram
Manga boca de sino - AgNews/Instagram

A moda "boca de sino", que era usada em calças e mangas surgiu nos anos 70 e estão de volta em 2016, principalmente nas blusas e vestidos, que deixam o visual com um estilo boho chic.

Segundo a estilista Julia Manhães, do Atelie Valentinas, o volume superior da manga da blusa deve ser compensado na parte de baixo do look.

Use a peça com a parte inferior mais sequinha, como calças skinny e shorts de comprimento mini – mas também funcionam com calças flare. A saia de botões na frente que tanto adoramos é outra peça que combina perfeitamente com a manga. Nos pés, as botas de cano longo ou curto aparecem bastante, junto com as sandálias de amarração, avarcas e birkens”.

Para a consultora de moda Yasmin Miranda, a dica é usar a tendência nos vestidos: “As peças trazem mangas mais amplas e fluidas. Já nos vestidos, apesar da peça ter um caimento mais casual, pode ser usada até mesmo em looks festivos se bem combinadas com acessórios e sapatos. O vestido com manga boca de sino pode cair muito bem com botinhas tanto de cano longo quanto curto”.