Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Madonna e Kelly Osbourne usam preto e branco. Saiba em quem elas se inspiraram

Redação Publicado em 19/06/2013, às 15h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Para usar roupa masculina, é preciso inserir elementos femininos no visual. Confira! - Foto-montagem
Para usar roupa masculina, é preciso inserir elementos femininos no visual. Confira! - Foto-montagem

Um smoking preto e branco usado com uma gravata borboleta é um look que, em geral, não chama atenção em um evento de gala, certo? Se a pessoa que estiver usando a roupa for a Madonna, a resposta é: errado. A cantora foi à estreia do documentário Madonna: The MDNA Tour, em Nova York, com um terninho Dolce & Gabbana, um sapato plataforma assinado por Tom Ford e - acredite - luvas de diamantes da marca Jacob & Co. e uma cartola. Um luxo! O visual fazia alusão à Marlene Dietrich (27/12/1901 - 06/05/1992), cantora e atriz alemã de quem Madonna é fã. Para usar roupa masculina, a mulher precisa inserir elementos femininos ao look e, claro, ter estilo para “bancar” a composição (e cá entre nós, a Madonna tem de sobra).

Releitura do terno feminino é tendência em Paris

Roupa masculina ‘nua e crua’ para mulheres é tendência nas passarelas

A roupa masculina já está inserida no guarda-roupa da mulher há algum tempo, desde que o estilista Yves Saint Laurent inventou o terninho. Mas, no inverno 2013, calças amplas, camisas e, obviamente, os casacos tipo paletó passam a fazer parte - com maior intensidade - do visual feminino. A dica para “suavizar” o look é apostar na mixagem de elementos. Se o casaco não tem a cintura ajustada, o toque de feminilidade fica por conta da cor e da textura da peça, dos acessórios e, por que não, do make. Madonna, por exemplo, marcou os olhos, usou um batom vermelho e não abandonou a atitude de “mulherão”. No Instagram, a diva pop postou uma foto bastante feminina e sensual na qual usa seu smoking.

E ao que parece, o visual de Kelly Osbourne, por sua vez, homenageou a própria estrela da noite: Madonna! Também de preto e branco, Kelly usou calça e jaqueta de couro, uma camiseta listrada e um colar com um crucifixo.

Moda Preto e Branco: as famosas que aderiram à calça listrada