Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Macacão em eventos formais: saiba como usar e combinar

Um dos hits em Cannes, peça foi usada por Victoria Beckham, Blake Lively, Kendall Jenner e Julia Roberts no tapete vermelho do festival. Saiba como usá-la em festas formais e tradicionais

Luiza Camargo Publicado em 16/05/2016, às 16h42 - Atualizado às 17h00

Victoria Beckham, Kendall Jenner e Julia Roberts - Getty Images
Victoria Beckham, Kendall Jenner e Julia Roberts - Getty Images

Queridinhos das fashionistas, os macacões estão ganhando ainda mais espaço no mundo da moda e estão sendo usados em evento elegantes, que exigem uma formalidade. Um ótimo exemplo é o Festival de Cannes de 2016, premiação que pede roupas sofisticadas de seus participantes e teve Victoria Beckham, Kendall Jenner, Blake Lively e Julia Roberts vestindo macacões em seu tapede vermelho.

A consultora de moda Paloma Pandelo, do Mundo das Blogueiras, ensina como apostar na tendência sem escorregar na etiqueta.

1. Aposta certa “Ficou na dúvida se a peça é apropriada para o evento? Aposte no glamour dos acessórios. Invista em um macacão preto básico e acrescente brilho na sandália com salto fino, na clutch, nos brincos, colares e pulseiras”.
2. É feminino, sim!- "Pra quem acha que um macacão é menos 'feminino' que um vestido, que tal apostar num decote poderoso? Já que é calça, também é bem-vindo compensar com algo mais sexy”.

3. No altar não pode! “Mesmo que o macacão seja a peça do momento ele não é recomendado para as madrinhas da noiva. Como convidada ou para o casamento civil o macacão funciona, mas para as madrinhas a opção ainda é o vestido”.